segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Procon de CACHOEIRO faz atendimentos na praça Jerônimo Monteiro


Em comemoração aos 26 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon de Cachoeiro de Itapemirim nesta semana oferece seus serviços em plena praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade.

O objetivo é facilitar o acesso dos moradores a atendimentos como negociação de dívidas com empresas, formalização de reclamações – má prestação de serviços e produtos com defeitos, por exemplo – e orientações sobre direitos do consumidor.

A ação começou nesta segunda (12) e vai até quinta-feira (15), das 9h às 16h, na tenda montada na praça. Para ser atendido, basta apresentar documentos pessoais e os que comprovem que o consumidor foi lesado.  
Criado em 11 de setembro de 1990, o CDC é uma das leis mais importantes para o brasileiro. Ao mesmo tempo que promove a harmonização das relações de consumo, empodera o consumidor e incentiva a melhoria da qualidade de produtos e serviços no mercado.

São considerados avanços decorrentes da legislação: mais clareza nas informações sobre as características de produtos e serviços; canais mais qualificados de atendimento e relacionamento com clientes, como as Ouvidorias (em alguns setores); o aumento dos índices de resolutividade das reclamações formuladas junto aos Procons, sobretudo ao longo da última década; e a adesão das empresas a mecanismos de tratamento e solução de conflitos de consumo.


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