segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Famílias de 13 bairros receberão carta de crédito para compra da casa própria em Vitória


Publicada em 17/08/2015, às 17h10 | Atualizada em 17/08/2015, às 17h20

Diego Alves
Vitória de todas as cores
Moradores receberão carta de crédito para a aquisição da casa própria(Ampliar imagem)
A Prefeitura de Vitória entrega nesta terça-feira (18) as primeiras sete cartas de crédito para aquisição da casa própria concedidas por meio da parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O trabalho tem como objetivo ampliar o programa de aquisição de casa própria para moradores de baixa renda. A cerimônia de entrega dos cheques acontecerá na sala anexa ao gabinete do prefeito Luciano Rezende, às 15 horas.
Cerca de R$ 6,6 milhões estão sendo investidos para que famílias que residem em áreas de risco geológico ou de interesse ambiental em 13 bairros da capital capixaba possam adquirir suas habitações com autonomia e segurança. Aproximadamente 170 famílias serão beneficiadas, sendo toda a viabilização da compra realizada por meio do projeto Bônus Moradia, que entrega um cheque de até R$ 39 mil para que a família adquira um novo imóvel, além de realizar acompanhamento técnico-social em todas as etapas do processo.

Mapeamento

Elizabeth Nader
Denise Ribeiro Rangel em casa entregue pelo projeto Moradia
Trabalho tem como objetivo ampliar o programa de aquisição de casa própria para moradores de baixa renda
As famílias que receberão o benefício foram identificadas por meio de um intenso trabalho de mapeamento desenvolvido nos bairros da Penha, Bonfim, Consolação, Itararé, São Benedito, Jaburu, Constantino, Floresta, Engenharia, Forte São João, Cruzamento, Romão e Alto de Jucutuquara.
"Essa importante parceria com o BID vai possibilitar a ampliação do número de famílias contempladas com o Bônus Moradia no nosso município, viabilizando a realocação, com dignidade, de famílias residentes em áreas de risco geológico e de interesse ambiental", afirma o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá.

Realidade habitacional

O BID analisou o contexto da realidade habitacional de Vitória para identificar as potencialidades de aquisição da casa própria como instrumento para diminuir o déficit de moradias para famílias com renda de até três salários mínimos.
De acordo com a coordenadora do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Maria Clara da Silva, programas como o de concessão de carta de crédito para aquisição da casa própria são importantes e modificam profundamente a vida das famílias beneficiárias. "Eu vejo aqui todo dia gente que deixa de comer para pagar aluguel e ainda morando em área de risco. Conheci diversas famílias que foram beneficiadas pelo programa da Prefeitura de Vitória e hoje já conseguiram colocar os filhos na escola, conseguem organizar a vida e crescer sempre para melhor".
Matéria relacionada


Informações à imprensa:

Rejane Gandini Fialho (rgfialho@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3324-9023 / 98849-6288
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário