sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Exposição revela olhar de alunos especiais sobre Cachoeiro


A mostra vai ficar na Casa da Memória até dia 27, com 12 telas em tinta guache

A escola municipal Zeni Pires Ferreira, do bairro Amaral, inaugura, na próxima terça-feira (25), a Exposição Vivenciando Cachoeiro. A mostra vai ficar na Casa da Memória até dia 27 deste mês, com 12 telas em tinta guache, produzidas pelos alunos com deficiência atendidos pela sala de recursos multifuncionais da unidade de ensino.
A exposição é o resultado de um projeto que teve como objetivo levar os alunos a conhecer melhor a cidade em que vivem, através de experiências pessoais em passeios, que foram feitos no horário do atendimento de cada um, graças a uma parceria entre escola e pais. Os estudantes foram convidados a visitar ou visualizar alguns pontos turísticos e, depois, pintaram o que viram.
A exposição será aberta ao público e terá entrada franca. Para a professora responsável pelo projeto, Maria Cristina Neves Martins, mais do que telas, o trabalho significou uma oportunidade de vivenciar a cidade sob um novo olhar.
Inclusão
A sala de recursos multifuncionais é mais uma estratégia do poder público para a inclusão de estudantes com deficiência nas escolas regulares. A da escola Zeni Pires Ferreira atende 16 alunos, com atividades diversas, no contraturno escolar. Todos estão na faixa de três a 17 anos e participam de propostas pedagógicas com o objetivo de desenvolver competências e habilidades diversas.
Hoje, Cachoeiro de Itapemirim conta com 36 salas, sendo duas específicas para deficiência visual e 34 para diversas deficiências, que atendem 380 alunos com atividades pedagógicas especialmente voltadas para o desenvolvimento deles.

Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário