sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Vitória conclui lista de prioridades para reconstrução de casas em 4 bairros


Publicada em 06/02/2015, às 16h39 | Atualizada em 06/02/2015, às 16h39

Arquivo Programa Terra
Obras de habitação na poligonal 2
A Poligonal 2 do Terra também conta com o trabalho de reconstrução de unidades habitacionais.
A equipe que atua na Poligonal 3 do Projeto Terra concluiu os trabalhos de hierarquização de prioridades para as ações de reconstrução de unidades habitacionais nos bairros Moscoso, Piedade, Fonte Grande e comunidade Capixaba.
O mapeamento teve início em novembro e, agora, o trabalho segue para a Gerência de Projetos Habitacionais (GPH), da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).
Três equipes compostas por engenheiros, técnicos e assistentes sociais percorreram os bairros e atualizaram informações sobre questões estruturais de engenharia e sobre os diagnósticos sociais.
Nesta etapa, 71 famílias serão atendidas com a reconstrução de unidades habitacionais, ou seja, barracos de madeira e/ou material inadequado serão substituídos por casas de alvenaria.
A engenheira Elisângela Martins Mota explica que o trabalho considerou a condição da moradia, priorizando o atendimento para aquelas unidades com maior risco estrutural ou geológico.
"Onde é possível reconstruir, fizemos essa indicação. Mas há terrenos que apresentam risco geológico alto não sendo viável a reconstrução naquela área. Nesses casos, a família foi encaminhada para remoção", explica.
A Gerência de Projetos Habitacionais segue agora com a realização do levantamento topográfico e da elaboração do laudo geológico. Apenas a partir desses instrumentos são definidos os modelos para reconstrução. O projeto contempla as características de cada terreno, bem como a composição familiar.
O secretário municipalo de Habitação, Sérgio Sá, enfatiza a importância do trabalho: "Com as hierarquizações poderemos atender prioritariamente aqueles com maior necessidade. Estão sendo ainda atualizadas as informações referentes à Poligonal 2 do Terra (Romão, Forte São João, Cruzamento e comunidade de Alto Jucutuquara), que contará também com o trabalho de reconstrução de unidades habitacionais, cumprindo assim o compromisso de trabalhar pela moradia digna".

Informações à imprensa:

Rejane Gandini Fialho (rgfialho@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3324-9023 / 98849-6288
Com edição de Deyvison Longui


Nenhum comentário:

Postar um comentário