Quinta (12) é a vez de Areinha e na próxima semana será em Canaã
Os moradores de Areinha recebem nesta quinta o atendimento da Unidade Móvel do Projeto Empreendedor Legal. O atendimento será realizado nesta quinta-feira (12) até às 15 horas, na Avenida Guarapari. No local, além de empreendedores de Areinha, também podem aproveitar a oportunidade quem for dos bairros Nova Bethânia, Soteco, Arlindo Villaschi e Caxias.
Na sexta-feira (13) será a vez de Marcílio de Noronha. Os agentes atendem na Agência do Nossocrédito, das 08h às 17 horas. Na próxima semana, em função do feriadão de Carnaval, a Unidade Móvel atenderá somente na quinta-feira (19), e será no bairro Canaã (próximo ao supermercado do bairro), das 09h às 15 horas.
O morador que deseja abrir um negócio ou melhorar o empreendimento que já possui contará com uma série de serviços no local. Além de orientações sobre formalização de empreendedores, acesso ao crédito, informações de como se manter regularizado e novas capacitações. A unidade móvel é fruto de um trabalho desenvolvido entre a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).
O secretário de Desenvolvimento Sustentável de Viana, Henrique Casamata, explicou que "a unidade móvel é uma das ferramentas utilizadas para fomentar a Micro e Pequena empresa e os Empreendedores Individuais. O objetivo é a formalização dos empreendedores e a aproximação dos serviços e benefícios disponíveis, buscando o fortalecimento e desenvolvimento dos pequenos negócios", enfatiza.
Confira os serviços prestados:
• Formalizar o empreendedor que ainda se encontra na informalidade;
• Regularizar o empreendedor que atua de forma irregular junto à prefeitura, levantando todas as pendências do empreendedor e levando as formas de pagamento das taxas devidas e disponibilizando formas de pagamento/parcelamento;
• Dar suporte ao cadastro do Microempreendedor Individual com impressão do seu CNPJ e impressão de suas guias para pagamento;
• Orientar o Microempreendedor Individual de como permanecer regularizado, com todas as orientações necessárias para que o empreendedor esteja e permaneça regular junto à Prefeitura;
• Oferecer dicas de gestão e dicas para melhoria e desenvolvimento do negócio, por meio de capacitações como o Comércio Total e consultorias que serão realizadas junto com os parceiros;
• Disponibilizar serviço de apoio à emissão da declaração anual do simples nacional para os Microempreendedores Individuais;
• Orientar quanto acesso ao crédito, oferecendo crédito e microcrédito desburocratizado para pessoas físicas e jurídicas fomentando o empreendedorismo e a geração de renda;
• Cadastrar fornecedores visando incentivar e implementar política destinada a aumentar a participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas;
• Disseminar os cursos de capacitação e qualificação profissional nas mais diversas áreas, sobre a forma de oficinas, seminários, cursos e consultoria.
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