terça-feira, 20 de janeiro de 2015

“Vou continuar na luta, mas voltei a pegar manga”, despede-se Vereza

Claudio Vereza se despediu dos cargos eletivos. Foto: Divulgação.

POR GILBERTO MEDEIROS/GMEDEIROS@LEIASE.COM.BR

Apesar de a votação do Orçamento do Estado para 2015 ser o momento mais aguardado da sessão extraordinária da manhã desta terça-feira (20), quem marcou o dia foi o deputado estadual Cláudio Vereza (PT), que anunciou sua aposentadoria de cargos públicos. “Vou continuar na luta, mas voltei a pegar manga no pé do meu quintal”, comemorou.
“Eu encerro minha atuação no setor público capixaba e brasileiro. Vim para cá como um menino lutador das causas populares e volto agora. Até a barbicha fraquinha que eu usava na época, as férias me propiciaram tentar nesse ante-projeto de barba”, brincou consigo mesmo.
O deputado petista reclamou que suspeita de que administrações anteriores da Assembleia Legislativa deixaram de repassar valores à Previdência Social que teriam sido recolhidos direto na folha de pagamento.
“Para me aposentar e receber R$ 4,3 mil, mesmo depois de 35 anos de contribuição para a Previdência, ainda preciso pagar mais de R$ 17 mil. É porque houve um erro administrativo dessa Casa. Vou buscar administrativamente, e se for o caso, no âmbito judicial, mas faço isso com tranquilidade”, afirmou.
Vereza emocionou os colegas no Plenário Dirceu Cardoso quando comemorou a desaceleração de sua vida, dizendo voltar à natação e à convivência familiar. “Voltei a pegar manga no pé do meu quintal”, disse.
Ele também mostrou os presentes que recebeu de representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra e da Via Campesina.
- See more at: http://leiase.com.br/vou-continuar-na-luta-mas-voltei-a-pegar-manga-no-pe-despede-se-vereza/#sthash.TrV0OlMc.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário