Apresentações musicais, declamação de poesias, e participação especial de artistas da terra, marcaram a manhã dos 113 alunos da Escola Família Agrícola de Castelo, durante a “EFA Cultural”, um evento que encerra as atividades da disciplina de Artes, ministrada pelo professor Marcos Bento, envolvendo alunos do primeiro ao terceiro ano do curso Técnico em Agropecuária Integrada ao Ensino Médio. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira, dia quatro de dezembro na sede da escola, na comunidade de Ribeirão do Meio.
O evento contou com as presenças do Secretário Municipal de Esportes e de Turismo e Cultura, Henrique Frauches, do artista castelense, Alex Campanha, do Vereador Pedro Valane, do advogado da Câmara Municipal, Felipe Scabelo, das Conselheiras Tutelar, Ana e Lucimar, do Sargento do Tiro de Guerra 01006, J. Oliveira, além de professores, alunos e funcionários da escola.
“É importante a gente destacar as parcerias que tivemos, com a Câmara Municipal de Castelo, a Prefeitura, o Conselho Tutelar, o Tiro de Guerra, Dona Edivalda e Sr. Armando, agricultores que estão apresentando moda de viola pra gente, e o Alex Campanha. O envolvimento de todos os monitores e alunos, do 1º ao 3º ano, que estão fazendo deste evento um sucesso”, disse durante a abertura do evento, a diretora da EFA de Castelo, Silvana Maria Laquini Moro.
Entre as apresentações, as músicas “Tudo que você quiser”, do Luan Santana, “My heart will go on”, de Celine Dion, tema do filme “Titanic”, “É preciso saber viver”, de Roberto Carlos, e “O casamento do João”, de Munhoz e Mariano. Entre as poesias, “Soneto de Fidelidade”, de Vinícius de Moraes, foi declamada por uma aluna.
Quem se apresentou, deixou a vergonha de lado e deu um verdadeiro show. Foi o caso de Micaeli Soares Rizo, que estuda no 1º ano, e cantou, com um colega, a música tema do filme "Titanic". “É muito especial participar deste evento. Nos preparamos muito, ensaiamos, e valeu a pena. Esta foi a primeira vez que cantei em público”, disse Micaeli, que tem 15 anos e mora em Desengano, interior de Castelo.
“Para as apresentações neste evento, utilizamos tudo que os alunos sabem fazer, como a música, a dança e o teatro. Com isso, a gente sabe que eles vão aprender mais”, informou o professor da Escola Família Agrícola - EFA de Castelo, e organizador do evento, Marcos Bento.
A Escola Família Agrícola - EFA de Castelo, que oferece formação específica na área de Técnico em Agropecuária Integrada ao Ensino Médio, para 113 alunos, que são, além de Castelo, de Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo, Brejetuba, Muniz Freire, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Vargem Alta, Iconha, Alfredo Chaves, entre outros municípios.
Escola Família + Cultura + Educação do Campo e no campo = Formação de Cidadâs e Cidadãos ; eta matemática boa de se ver.! Parabéns
ResponderExcluir