quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Projeto Imóvel Escriturado atende mais de 200 famílias na Serra

Equipe esteve no bairro André Carloni
 Marcos Sacramento
Mais de 200 famílias do bairro André Carloni foram atendidas pelo Projeto Imóvel Escriturado da Secretaria de Habitação da Serra (Sehab). O objetivo do projeto, destinado a proprietários de imóveis quitados da Companhia de Habitação e Urbanização do Espírito Santo (Cohab), é orientar sobre os passos necessários para a obtenção da escritura e de seu registro junto ao cartório competente.

.
A equipe da Sehab esteve no bairro no dia do lançamento do projeto, na última quinta (21) e em dois plantões durante o dia na sexta (22) e na segunda-feira (25). “O número de atendidos foi satisfatório, uma vez que demonstra o interesse dessas famílias na informação e orientação em como providenciar a escritura do seu imóvel”, afirma a secretária de habitação, Áurea Almeida.
Outras 100 pessoas receberam orientações diversas sobre assuntos relativos à regularização dos seus imóveis.
O Projeto Imóvel Escriturado faz parte das ações de regulamentação fundiária implementadas pela Prefeitura da Serra. Outros dois bairros serão contemplados pelo projeto ainda neste ano: Cidade Continental (setores África, América, Ásia, Europa e Oceania), em setembro e outubro, e Feu Rosa, em novembro.
A secretária de habitação informou que há possibilidade de expandir o programa para outros bairros no próximo ano. “Percebemos o interesse de várias comunidades em receber tal serviço, por isso a SEHAB já esta avaliando a possibilidade de estender para outros bairros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário