quarta-feira, 9 de julho de 2014

Serra recebe obras de saneamento

Em 8 anos, mais de 95% da população contará com o serviço
Redação Secom
Nesta quinta-feira (10), começa a execução do projeto para ampliação, manutenção e operação do sistema de esgotamento sanitário do município da Serra. Os investimentos previstos no Plano de Universalização do Saneamento para a cidade são da ordem de R$ 628 milhões.
Mais de 95% dos moradores contarão com coleta e tratamento de esgoto nos próximos oito anos.
“Com um investimento de mais de R$ 600 milhões vamos ampliar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto na Serra de 60% para quase 100%. Além disso, vai contribuir com a saúde preventiva da nossa população e com a preservação do meio ambiente”, afirmou o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.
Além de melhorar a qualidade de vida da população, o investimento em saneamento básico atrai empreendimentos para a cidade, gerando empregos e renda.
O município da Serra hoje é atendido por 20 Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), e o plano de engenharia prevê a modernização e construção de novos sistemas de tratamento. Atualmente, existem 43 mil ligações de imóveis à rede esgoto na cidade, que conta com a maior população do Estado, com 467 mil habitantes. A previsão é que o número de ligações chegue a 105 mil até 2022. 

CRÉDITOS: Coordenadoria de Governo | 09/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário