sexta-feira, 11 de julho de 2014

Recuperação de imóveis fechados continua neste sábado na Serra

As visitas continuam em Porto Canoa e Jardim Limoeiro
Simone Delevedove
Neste sábado (12), a Vigilância Ambiental em Saúde (VAS), por meio dos agentes de Combate a Endemias do município, vai continuar as visitas para recuperação dos imóveis fechados nos bairros Porto Canoa e Jardim Limoeiro. O objetivo é combater a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
Os moradores do bairro Hélio Ferraz também vão receber a visita dos agentes. Os serviços começaram no final de semana passado. 
Divulgação/PMSOs moradores do bairro Hélio Ferraz também vão receber os agentes neste sábado 
A Vigilância Ambiental em Saúde vem intensificando as ações de combate ao mosquito e aos focos do mosquito em todos os bairros do município. O departamento vem realizando ações no município no sentido de dar orientações em residências, carro fumacê e coleta de lixo regular, a população deve ajudar no combate ao mosquito, não deixando água parada em plantas e nem deixando caixas d’água sem tampa. Essas são medidas que ajudam no combate ao Aedes Aegypti.
Também faz parte das ações de combate à Dengue o bloqueio de transmissão dos casos de Dengue. O bloqueio dos casos de dengue se dá por uma visita dos agentes da vigilância epidemiológica em saúde à pessoas que obtiveram a Dengue. Ações como pulverização a pé no raio de 150 metros da residência da pessoa com incidência da Dengue são realizadas.
A Vigilância Ambiental em Saúde mantém os serviços do disque Dengue de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O morador que quiser realizar alguma denúncia, sem se identificar, de foco de mosquito da Dengue ou pedir alguma ajuda deve ligar para o telefone 3228-5394 que os agentes de combate a Endemias visitam o local.


CRÉDITOS: Secretaria de Saúde | 11/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário