sexta-feira, 4 de julho de 2014

Prefeito de Vitória presta contas na Câmara Municipal do primeiro semestre de 2014

Yuri Barichivich

Prestação de Contas
Prefeito Luciano Rezende listou ações e programas que estão sendo desenvolvidos pela administração municipal durante a prestação de contas
Diante de um plenário lotado, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, fez sua terceira prestação de contas do mandato nesta quinta-feira (3), na Câmara de Vereadores. Desta vez, ele expôs as ações da administração municipal do primeiro semestre deste ano, sem deixar de mostrar dados de 2013.
O prefeito dividiu sua apresentação em quatro diretrizes, de acordo com o Mapa do Planejamento Estratégico da Gestão (2013-2016), que são: Ambiente Social de Paz; Equidade e Justiça Social; Gestão Compartilhada, Transparente e Eficiente; e Desenvolvimento com Sustentabilidade.
Foram destacados os programas Botão do Pânico, que ajudou a reduzir os índices de violência doméstica praticada contra a mulher na cidade de Vitória, o Vitória Alfabetizada, que já está reduzindo o número de adultos que não sabem ler nem escrever na capital, e o Onde Anda Você, que já diminuiu a quantidade de moradores em situação de rua de 732, registrada no início da gestão, para 100. "Esse número oscila entre 50 e 100", disse ele.
"Para a Prefeitura de Vitória, cada morador em situação de rua é individualizado e temos a identificação de cada um deles. Sabemos o nome, de onde são e a situação em que viveram antes de ir para as ruas", acrescentou o prefeito.

Educação

Luciano também destacou o trabalho feito na educação infantil, com a entrega de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), abrindo novas vagas e colocando as crianças para estudar. A meta, segundo ele, é até o final do governo zerar o número de crianças fora da creche e acabar com as filas de espera.

Fábrica

Yuri Barichivich
Prestação de Contas
Diante de um plenário lotado, o prefeito apresentou dados e conquistas da gestão municipal para vereadores e cidadãos
A Fábrica de Ideias, os campos de futebol com grama sintética, o Carnaval, a recepção das duas delegações estrangeiras (Austrália e Camarões) para a Copa do Mundo, a ciclofaixa de domingo, o aumento no número de câmeras de videomonitoramento, a Guarda Municipal 24 Horas, entre outras várias mudanças, foram destacados pelo prefeito.
"Nossa Fábrica de Ideias teve sua primeira etapa entregue e lotou no primeiro dia de funcionamento, com pessoas em busca de qualificação profissional. Colocamos o Carnaval em rede nacional este ano com transmissão ao vivo para todo o Brasil e o mundo. Vitória entrou no noticiário internacional com a chegada das seleções de Austrália e Camarões, que escolheram nossa linda capital para ser sua casa enquanto disputavam a Copa do Mundo", pontuou.

Saúde

O prefeito ainda mencionou as unidades de saúde que foram entregues este ano, uma delas no bairro Alagoano e tem o tamanho de um hospital, a Farmácia Cidadã e ainda falou do empenho e dedicação no programa de Saúde e Bem-Estar Animal com feiras de adoção e castração.

Obras

Também foram citadas as obras de contenção de encostas, o mapeamento de risco – que muda a cada chuva –, a manutenção das redes de drenagem, reconstrução das casas e o aluguel social.
Os vereadores questionaram o prefeito sobre coisas pontuais que estão em seus redutos eleitorais e a maioria pediu mais ações nas áreas de educação, mobilidade urbana, sinalização de vias e praças, segurança e lazer. Muitos vereadores reconheceram as mudanças ocorridas na cidade com a atual gestão e citaram o Festival de Torta Capixaba, sinalização semafórica, limpeza, redução dos alagamentos em dias de chuva, entre outras coisas.
"A mudança não é só de concreto e aço. Ela é uma mudança que é feita na alma e no coração das pessoas de Vitória, transformando a capital numa cidade com pessoas de maior plenitude e capacidade de se conduzirem na vida", concluiu.
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória (gabcom@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129

Nenhum comentário:

Postar um comentário