sexta-feira, 11 de julho de 2014

Na Serra Programa deve beneficiar mais 9 mil adolescentes

PAC muda a realidade de jovens de 15 escolas
Denys Lobo
Mais nove mil adolescentes devem ser atendidos pelo Programa Adolescente Cidadão (PAC) até o final deste ano.  
O programa foi relançado no ano passado para minimizar a vulnerabilidade social dos adolescentes e potencializar seu crescimento e inclusão social. Hoje, o PAC atende jovens matriculados em 15 escolas de 12 bairros da Serra, tendo alcançado mais de 6 mil pessoas com suas ações desde 2013.
DivulgaçãoO programa leva diversas atividades para os jovens
O grupo participa de rodas de conversa, eventos socioculturais, esportivos e cursos de preparação para o mercado de trabalho. O objetivo é levar os adolescentes a transformarem em realidade tudo aquilo que almejaram para o futuro.
Dentre as palestras, por exemplo, as duas com maior alcance e adesão por parte dos adolescentes, por sua metodologia e linguagens dinâmicas, são o “Papo Legal”, que aborda temas relacionados à saúde, como prevenção a gravidez precoce e DST’s; e “Fique Esperto”, que parte das expectativas dos adolescentes, para levá-los a construir seus projetos de vida, dando-lhes informações úteis sobre como conduzir sua vida escolar e como se preparar para futuramente entrar no mundo do trabalho.
Segundo semestre
Apesar dos números já expressivos destes primeiros meses, a expectativa do PAC para o segundo semestre é ampliar seu atendimento com a intensificação das ações já desenvolvidas. O objetivo é alcançar a meta de 15 mil atendidos entre os adolescentes e suas famílias que também são beneficiadas pelas palestras.
“Este programa é super importante, pois busca mostrar que a adolescência não é uma fase problema e sim a etapa mais bela da nossa vida! Para que seja assim, no entanto, é preciso apoio para que o adolescente possa caminhar seguro. Por isso, agradecemos aos nossos parceiros que têm acreditado no Programa como possibilidade de conduzir melhor os caminhos dos nossos meninos e meninas”, concluiu a coordenadora do programa Leila Paiva.

CRÉDITOS: Coordenadoria de Governo | 11/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário