quarta-feira, 2 de julho de 2014

BREJO GRANDE DO NORTE, Itapemirim, recebe melhorias em saúde


Os moradores da localidade de Brejo Grande do Norte, em Itapemirim, estão mais tranquilos quando necessitam de atendimento médico. A Unidade de Saúde que atende a região conta, agora, com dois médicos e foi completamente reformada. Antes da mudança, os moradores buscavam atendimento em outras unidades. Com novos equipamentos e pintura, o local está preparado, inclusive, para o atendimento odontológico, aguardando, apenas, a chegada do profissional.

“Esse é apenas mais um passo para a melhoria na saúde de Itapemirim. Todas as unidades que precisam irão receber os reparos adequados, incluindo, inclusive, novos equipamentos. Queremos que o povo seja atendido com dignidade”, diz o prefeito Dr. Luciano de Paiva.

Todo o trabalho de reforma foi realizado pela equipe de pequenos reparos, criada pela própria Secretaria Municipal de Saúde para agilizar os serviços. Antes dos investimentos, a unidade não tinha condições de receber os pacientes. Nem servidores municipais eram deslocados para atender no local. Agora, médicos realizam atendimento semanal, além de contar com a presença de uma atendente e uma higienizadora para receber os pacientes diariamente. O local ainda conta com uma nova balança, para a pesagem do paciente antes do atendimento médico.

“Essa é mais uma conquista para a nossa população, que já vive outra realidade quando necessita de atendimento médico. Investimos em novos equipamentos e aumentamos a quantidade de profissionais para levar saúde de qualidade para o povo de Itapemirim”, comenta o secretario municipal de Saúde, Alex Wingler.

Em Brejo Grande do Sul, a equipe de pequenos reparos da secretaria também realizou melhorias. Lá, os moradores contam com local adequado para esperar o atendimento, com a construção de bancos em um local coberto e arejado. “Ainda estamos preparando outras melhorias para esta unidade, mas o pouco que já foi feito já melhora a espera pelo atendimento. Antes, os pacientes aguardavam em pé e no sol pelo atendimento médico. Essa realidade já mudou”, finaliza o secretario.

 Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI

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