quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ação de combate à dengue em Porto Canoa

Agentes estarão na feira livre e no Centro Comunitário do bairro
Simone Delevedove
Nesta quinta-feira (10), agentes de Combate a Endemias do Departamento de Educação em Saúde vão realizar uma ação de conscientização da população sobre os perigos da dengue no bairro Porto Canoa. Os profissionais percorrerão a feira livre do bairro e o Centro Comunitário a partir das 7 horas. 
Divulgação/PMSA população pode ajudar a combater o mosquito
Os moradores que tiverem dúvidas sobre as formas de proliferação do mosquito transmissor da doença ou quiserem solicitar uma visita domiciliar dos agentes, devem comparecer ao Centro Comunitário.
Desde o dia 2 de junho, uma equipe está realizando os trabalhos de conscientização e vistoria nas residências do bairro Porto Canoa. Os serviços devem ser concluídos até o final do mês.
A Vigilância Ambiental em Saúde vem intensificando as ações de combate ao mosquito e aos focos do mosquito em todos os bairros do município. Moradores recebem orientações em residências e contam com serviços como coleta de lixo regular. A população deve ajudar no combate ao mosquito, não deixando água parada em plantas ou caixas d’água sem tampa.
Também faz parte das ações de combate à dengue o bloqueio de transmissão dos casos da doença. Ele é feito por meio de uma visita dos agentes da Vigilância Epidemiológica em Saúde aos pacientes. Ações como pulverização a pé no raio de 150 metros da residência da pessoa com incidência de dengue são realizadas.
A Vigilância Ambiental em Saúde mantém os serviços do Disque Dengue de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O morador que quiser realizar alguma denúncia, sem se identificar, de foco de mosquito transmissor deve ligar para o telefone 3228-5394.

CRÉDITOS: Secretaria de Saúde | 09/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário