quarta-feira, 23 de julho de 2014

Abertura de empresa poderá feita em apenas cinco dias em Vila Velha


Um convênio assinado entre a Prefeitura de Vila Velha e a Junta Comercial do Estado vai permitir a abertura de empresas no município em até cinco dias úteis. O anúncio será feito nesta quinta-feira (24), às 14 horas,  pelo prefeito Rodney Miranda, em uma solenidade na sede do administrativo municipal.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico de Vila Velha, Antônio Marcus Carvalho, o convênio com a Junta Comercial agilizará o processo de abertura de empresas além de desburocratizar sua tramitação no município de Vila Velha. “Hoje é preciso que os contadores dirijam-se à sede da Junta Comercial, que fica em Vitória, para pedir a abertura das empresas que desejam se instalar em Vila Velha. Com isso, os processos se juntam aos demais em trâmite na Junta, tendo uma demora de aproximadamente 45 dias. Com o convênio, teremos a presença de representantes da Junta em Vila Velha e esse tempo deverá ser reduzido para aproximadamente cinco dias”, explica.

O município de Vila Velha registra a entrada de 400 novos pedidos de aberturas de empresas por semana, no Centro do Empreendedor, que funciona no prédio da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica. “Essa é mais uma ação da Prefeitura de Vila Velha no sentido de agilizar a abertura de empresas no município, facilitando e agilizando a obtenção e renovação de alvarás, bem como a alteração da razão social de uma empresa”, diz Antônio Marcus.

Com esse convênio assinado, a Prefeitura de Vila Velha passa a dar mais celeridade ao processo de abertura de empresas, viabilizando a geração de empregos na cidade, com o fator predominante de alavancar o desenvolvimento econômico no município.

Este convênio que irá modernizar o processo de abertura de empresas começa a funcionar dentro de 30 dias, na sede da Prefeitura de Vila Velha.
  
Ana Paula Gonçalves
Assessoria de Comunicação – PMVV
Telefone: 3149-7366

Nenhum comentário:

Postar um comentário