André Sobral

Praça dos Desejos é um dos espaços da capital que já receberam os novos aparelhos da APPI
Divulgação Semesp

Moradores do Romão também já contam com uma Academia Popular da Pessoa Idosa
A substituição e modernização das Academias Populares da Pessoa Idosa (APPI´s) continua de forma intensa. Das 20 estruturas espalhadas pela capital, 10 já receberam os novos aparelhos.
Praça dos Desejos, Camburi I e II, Jucutuquara, Consolação, Jardim Camburi, Parque Moscoso e Goiabeiras são alguns dos pontos já contemplados. Nova Palestina e Romão, que antes não contavam com as estruturas, agora possuem seus espaços de prática esportiva para a terceira idade. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), que busca promover o bem-estar para todas as idades.
Cada academia conta com 10 aparelhos resistentes à ação do tempo. Placas estão instaladas em cada local para explicar a forma correta de cada exercício. Os espaços são voltados para os idosos e funcionam ao ar livre. Os aparelhos são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura e trabalhar a capacidade aeróbica.
Todos os equipamentos - caminhada, simulação de remada, alongador e outros - contribuem para melhorar a estrutura física dos idosos nas atividades do cotidiano. Outra novidade é a máquina de ski e step, com amortecedores mais firmes e seguros.
Para garantir a segurança das crianças, a Semesp orienta que os pais deixem os pequenos longe dos aparelhos, já que os mesmos são voltados para adultos.
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário