segunda-feira, 23 de junho de 2014

Moradores destacam benefícios que pavimentação asfáltica levará para Araçatiba, Viana


Texto: Júlio Palassi / Foto: Siumara Gonçalves20/06/2014 - 14:00 h

Os benefícios que a pavimentação asfáltica das estradas de acesso a Araçatiba levarão para a região já são citados pelos moradores do bairro, que é o 1º distrito de Viana. Agilidade nas viagens, desenvolvimento no comércio local e mais circulação de turistas na localidade são alguns deles.
Para o casal Emanuele Ribeiro Simões e Jonathan Queiroz Simões, o trabalho feito no trecho de aproximadamente três quilômetros entre Jucu e Araçatiba já melhorou 100% a via, que receberá asfalto em uma extensão de 9,51 quilômetros pelo Programa Caminhos do Campo, do Governo do Estado. “Não tem mais buracos, nem poeira, perdemos menos tempo nas viagens e, na hora de socorrer alguém que estiver passando mal, o asfalto vai facilitar que a equipe do Samu chegue logo”, comentou a dona de casa.
Referente ao aumento de turistas na região, os moradores destacam que isso vai viabilizar melhorias em diversas áreas e uma delas é na geração de renda, pois a comunidade deverá se organizar para explorar a atividade turística, com restaurantes, pousadas e lojinhas para vender o artesanato local. O bairro é um dos que compõem o circuito turístico religioso que a Prefeitura de Viana está criando em função da igreja Nossa Senhora da Ajuda, um monumento jesuítico do século 17 instalado em Araçatiba.  
“A pavimentação asfáltica vem alcançar e beneficiar este que é um sítio histórico importante do nosso município. Obra trará muitos benefícios para a nossa cidade. Tenho trabalhado muito e junto às comunidades, ouvindo os moradores para que os anseios sejam atendidos e a melhoria e a qualidade de vida sejam constantes na vida dos vianenses”, comentou o prefeito Gilson Daniel.
O trecho que ganhará asfalto sairá de Jucu e seguirá até Araçatiba, além da estrada de Mamoeiro, a partir da BR 101, e o percurso da Fazenda Pau Lavrado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário