terça-feira, 17 de junho de 2014

Dois milhões de filhotes de tartaruga foram soltos nos postos do Tamar este ano

André Sobral
Tartaruga em piscina no Projeto Tamar
Tartarugas marinhas podem ser apreciadas no Centro de Visitação do Projeto Tamar, na Ilha do Papagaio
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e o Projeto Tamar têm motivos de sobra para comemorar o Dia Internacional de Preservação da Tartaruga Marinha, celebrado nesta última segunda-feira (16). Apenas este ano, a marca é de 2 milhões de filhotes protegidos em todos os postos do Tamar no país.
Em Vitória, alguns filhotes de tartarugas verdes foram soltos na Ilha de Trindade, a 1.200 km da costa. O oceanógrafo da Semmam e responsável pelo projeto na Ilha do Papagaio, Paulo Rodrigues, lembra que Trindade é uma ilha oceânica que pertence à capital.
"Trindade é o maior sítio reprodutivo da tartaruga verde do Brasil, com a média de 3.600 ninhos por ano. A tartaruga verde é a espécie que tanto vemos nas nossas praias, pois elas migram para a costa na fase juvenil para se alimentar das algas", explicou Paulo.

Visitas

Para conhecer um pouco mais sobre as tartarugas marinhas, basta visitar o Centro de Visitação do Projeto Tamar em Vitória. Além disso, é possível saber mais sobre a Ilha de Trindade e contemplar o mirante.
Ele está aberto para visitação de terça a domingo, inclusive feriados, das 8h30 às 17 horas. A Ilha do Papagaio fica ao lado da Praça do Papa. A parceria entre a Semmam e o Tamar para desenvolver as atividades no local começou há dois anos. O telefone de contato é 3225-3787.
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Informações à imprensa:

Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6571 / 98889-6184

Nenhum comentário:

Postar um comentário