sexta-feira, 20 de junho de 2014

Areinha vai ganhar uma nova fonte de água - Viana.


Texto: Daniele Bolonha e Claudete Rodrigues / Foto: Fabrício Machado e Daniele Bolonha20/06/2014 - 08:00 h

Um trabalho realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos vai garantir, em breve, uma nova fonte de água potável para os moradores do município. A nascente fica no bairro Areinha e a Prefeitura já está na fase final da construção do local. Foi realizado um trabalho de despoluição da nascente e a Secretaria de Saúde fará, em breve, uma análise da água para garantir que pode ser consumida pelos vianenses. 
Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Fabrício Machado, a área que está localizada a nascente precisou de uma atenção especial. “Essa é uma das nascentes que contribuem com o córrego do bairro. Realizamos uma limpeza para identificarmos como iríamos conseguir solucionar o problema do esgoto jogado na bacia. É difícil encontrarmos uma nascente no meio urbano. Iremos plantar ao redor vegetação para fazer com que a água jorre em abundância. Areinha será presenteada pela gestão com a sensibilidade de termos uma cultura ambiental. Água é vida”, constata.
fonte_areinha_02.jpgDe acordo com o prefeito Gilson Daniel, a comunidade tem um “ouro” da natureza, que é a nascente. “Esse projeto beneficiará as famílias que moram no entorno. Vamos enviar amostras dessa água para verificar se ela está própria para consumo. Assim, teremos essa linda fonte. E a comunidade será nossa parceira para cuidar desse patrimônio. As comunidades que têm nascentes precisam preservar, pois, talvez, no futuro, seja delas que virá a água para abastecer os bairros”, ressalta.
Praça Saudável
praca_areinha_02_peq.jpgOutras melhorias estão sendo realizadas na comunidade. O prefeito Gilson Daniel assinou em abril a ordem de serviço da construção de uma Praça Saudável e a obra segue a todo o vapor. Na última semana, o prefeito esteve no local vistoriando a obra, juntamente com o vereador Gilmar Mariano.
O projeto da Praça Saudável é executado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Sesport). O valor da construção da obra é de R$ 721.217,27. A área do terreno é de 1.500 metros quadrados e o prazo de conclusão está previsto para 180 dias. A Praça contará com equipamentos com estrutura adequada para a realização de atividades físicas. Ao todo, serão 17 aparelhos com sobrecarga (peso), indicados para a utilização de crianças, adolescentes, adultos, terceira idade e pessoas com mobilidade reduzida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário