terça-feira, 24 de junho de 2014

Ainda em obras, escadaria já facilita vida de moradores em Areinha - Viana

Texto: Júlio Palassi / Foto: Siumara Gonçalves24/06/2014 - 13:30 h

Uma reivindicação antiga dos moradores está se tornando realidade em Areinha. A construção de uma escadaria pela Prefeitura de Viana, ligando as ruas Barata Ribeiro e Santa Clara, ainda em obras, já está facilitando o dia a dia das pessoas que vivem e circulam pelo local. É o caso da dona de casa Jéssica Silvia Barbosa Oliveira, que há 10 anos mora no bairro e utiliza a escadaria para levar os filhos à escola, ir ao supermercado e à farmácia, e para chegar ao ponto de ônibus. “Faço esse trajeto ao menos cinco vezes por dia. Com a escadaria está mais fácil, mas já enfrentei lama, mato, lixo e esgoto para subir e descer”, contou.  
Outra que está satisfeita com a escadaria é a cozinheira Leane Cardoso Ferreira, moradora da Rua Santa Clara. Mãe de três filhos, o sobe e desce que precisa fazer diariamente para cumprir os compromissos agora está mais tranquilo e sem risco de acidentes. “Uma vez caí com meu filho no colo devido às más condições do caminho. Outra vez foi uma vizinha. O caso dela foi mais grave, pois ficou com o pé preso e precisou ser socorrida pelos Bombeiros”, contou.
Com uma extensão de 33,73 metros, a escadaria é a 165ª das 200 obras previstas para serem realizadas pela Prefeitura de Viana por meio do Programa Municipal de Obras (PMO200). Os trabalhos começaram no fim de maio e a previsão é de que a obra seja concluída em julho. O investimento da prefeitura foi de R$ 36.143,08 para a construção da escadaria, que está sendo feita pela empresa Ideal Engenharia Ltda.
PMO200
O PMO200 nada mais é do que o desejo da administração de desenvolver Viana por meio da melhoria da qualidade de vida, infraestrutura e dos serviços prestados à população, com intervenções importantes para as comunidades. A meta do programa é alcançar a marca de 200 obras em dois anos. O Programa segue de forma intensa com recursos próprios e também com parcerias, dos governos estadual e federal, o que agrega valor e amplia as benfeitorias na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário