André Sobral

Fiscais abordam os moradores e explicam como funciona a Ação Cidade Limpa
A Ação Cidade Limpa completa um mês nesta sexta-feira (6). Esta quinta (5) foi dia de ação no Centro, voltando ao local onde teve início o projeto. Desta vez, foram realizadas 46 abordagens e cinco flagrantes, mas não houve emissão de auto de infração.
No total, já foram realizadas 402 abordagens educativas e flagrados 52 episódios de descarte irregular de lixo nas vias públicas. Desses, apenas cinco viraram multa, nos bairros Praia do Canto e Goiabeiras. O saldo é considerado positivo pelo coordenador de Fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços (Semse), Chelston Amorim.
"As pessoas já estão se adequando e os flagrantes têm diminuído. A população está elogiando a frequência da ação, vendo que não é coisa de momento. É muito interessante ver que todos estão em busca de uma cidade limpa", afirmou.
"Hoje (quinta) foi feito um reforço no Centro, onde fizemos rondas e orientações. O foco novamente é o diálogo, para que a ação educativa continue. E as pessoas estão receptivas e mais tranquilas. Todos têm comentado que a cidade está realmente mais limpa", disse o gerente de Fiscalização, Alex Pereira.
Confira os bairros que já receberam a ação: Centro, Praia do Canto, Enseada do Suá, Praia do Canto, Mata da Praia, Barro Vermelho, Santa Lúcia, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Goiabeiras, Ilha de Santa Maria e Ilha de Monte Belo.
Reforço
André Sobral

Fiscais da Semse ganharam o reforço de servidores da Sedec nas ações
Nesta semana, a ação ganhou o reforço de seis fiscais da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec). Eles passaram por um curso preparatório para atuar com os fiscais da Semse e os agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal.
Foco
O foco da ação é informativo. Contudo, caso haja flagrante, se o cidadão se recusar a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, será multado. A multa neste caso é de R$254.
"Começamos com três fiscais e, agora, o grupo está com nove pessoas, sem contar os agentes de proteção comunitária da Guarda Municipal que atuam com o grupo. A partir da próxima semana, o serviço será ampliado, pois o grupo será dividido e mais bairros serão atendidos no mesmo dia de ação. Os bairros não serão revelados para que a ação seja surpresa no local", destacou o secretário de Serviços, Alex Mariano.
Matéria relacionada
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário