terça-feira, 20 de maio de 2014

Espírito Santo divulga turismo através do projeto Moqueca Capixaba pelo Brasil


Completando 25 anos de estradas com este projeto de divulgação do turismo, da cultura e da culinária do Espírito Santo, o jornalista e Chef de Cozinha Itamar Gurgel, realiza mais uma edição para profissionais de turismo como operadores, agente de viagens e a imprensa em um dos hotéis mais tradicionais do centro de São Paulo o San Raphael Hotel foi o palco usado para mais esta promoção, onde pode contar com todo apoio do também Chef de Cozinha, Rogério Holanda que tem uma equipe de profissionais de alto nível. Gurgel também teve o importante apoio de Maristela Estrella, responsável pela área de eventos do empreendimento hoteleiro.
Estes eventos do projeto Moqueca Capixaba pelo Brasil (como é a denominação atual) deste ano são patrocinados pelo Governo do Espírito Santo através da Secretaria de Estado do turismo, pela Prefeitura de Domingos Martins, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pelo Hotel Fazenda China Parque. Juntos podemos reunir iniciativas que fortaleçam o turismo capixaba com promoções de baixo custo, onde num mesmo espaço os profissionais podem obter informações do destinos e saborearem a culinária onde o carro chef e nossa já famosa moqueca capixaba, até porque o resto é peixada e conhecerem mais de perto a cultura e atrativos turísticos do estado.
As representantes da Secretaria de Estado do Turismo, Camila Antunes e Tânea Mariano, (no nome da Secretária Diomedes Berger) apresentaram aos convidados o que de melhor nosso estado tem, distribuído material promocional e ainda fazendo sorteios de diárias de hotéis para que os convidados dos eventos possam nos visitar. A empresária Vania Nunes que representava seu empreendimento Hotel Fazenda China Parque, também ajudou na recepção dos convidados e sentiu-se satisfeita com os resultados alcançados com as promoções até o momento.
Entre as inúmeras personalidades que degustaram esta iguaria capixaba estavam Miriam Petrone, Presidente da Abrajet-SP (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), Valter Estevam, Ex-presidente da Abrarj (Associação Brasileira de Revista e Jornais), Vera Tabach, Presidenta da ABIME (Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica), Waldir Martinez, Vice-Presidente da Abrajet-Nacional, Sérgio Redó, Presidente da API (Associação Paulista de Imprensa), Luiz Sales, Secretário Adjunto de Esporte da Prefeitura de São Paulo e os empresários Raphael Jafet Jr, proprietário do San Raphael Hotel e Paulo Casagrande, proprietário do Restaurante Meaípe, especializado na culinária capixaba em São Paulo, desde 1983.  

Ainda durante o mês de maio, o projeto Moqueca Capixaba pelo Brasil será realizado em Belo Horizonte (MG), no dia 15, no Bristol Convention Hotel Belo Horizonte e em Balneário Camboriú (SC), no dia 24, durante a 20ª BNT Mercosul, evento que já recebeu a Moqueca Capixaba nas suas duas primeiras edições.


Inicio de tudo

Tudo começou em abril de 1989 durante uma Semana de Promoção da Cultura e da Culinária do Espirito Santo, realizada no restaurante Os Monges, na capital paulista. De lá para cá foram mais de 50 edições nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto (SP), Angra dos Reis (RJ), Salvador (BA), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Bonito (MS), Imbé (RS), Canela (RS), Gramado (RS), Belo Horizonte (MG) e Balneário Camboriú (SC). São Paulo e Gramado foram às cidades com o maior número de realizações destes eventos. Além do restaurante Os Monges, a moqueca capixaba também foi servida nos hotéis Holiday Inn Parque Anhembi, InterContinental, Meliá Paulista, Tropical Ibirapuera,  na sede da CNTUR (Confederação Nacional de Turismo) na Largo do Arouche e até o antigo Hilton da Avenida Ipiranga. Todos os encontros sempre foram muito badalados e prestigiados pela imprensa da capital paulista e interior.
Este projeto é uma realização da Tendência Produções de Eventos e organizado pelo seu fundador e idealizador Itamar Gurgel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário