quinta-feira, 15 de maio de 2014

Escritores capixabas ganham destaque na abertura da Feira Literária Capixaba

Yuri Barichivich

Feira Literaria
Cortejo circense recepcionou o prefeito Luciano Rezende e os autores capixabas na Feira Literária
Yuri Barichivich
Feira Literaria
Prefeito destacou a importância de divulgar o trabalho dos escritores capixabas
Foi com cortejo circense e muita música que os primeiros visitantes da I Feira Literária Capixaba, que acontece até este domingo (18), na Praça do Papa, foram recebidos nesta quinta (15).
Na solenidade de abertura, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou a importância de divulgar o trabalho dos escritores capixabas. "Precisamos diminuir esse gargalo entre o público e os artistas e divulgar a intensa produção dos escritores capixabas", disse o prefeito, que ainda destacou a importância da leitura na vida de todos:
"O livro é a base de todo nosso saber transportado para as gerações futuras", ressaltou. Ele finalizou seu discurso citando o poeta Mario Quintana: "Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas".
O secretário de Estado de Cultura, Maurício Silva, pontuou que a distribuição dos livros é um desafio. "Precisamos focar na distribuição do trabalho do artista, criar demandas que divulguem o escritor capixaba, que é um dos melhores do Brasil".

Objetivo

Yuri Barichivich
Feira Literaria
Escola de Ciência - Biologia e História levou réplica de monumentos históricos do Centro para a feira
Yuri Barichivich
Feira Literaria
Alunos acompanham oficina de cordel/xilogravura no estande da Seme
O evento tem como objetivo divulgar a produção literária de autores capixabas e reforçar a importância da leitura no dia a dia de cada cidadão.
No estande da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), os visitantes podem folhear algumas das obras que foram editadas com o apoio da Lei Rubem Braga, além da atividade Caixa Estante, na qual o leitor pode manusear e ler obras clássicas da literatura nacional e estrangeira, e conhecer parte do acervo mobiliário do escritor Elmo Elton, que, além de colecionador de móveis antigos, foi poeta, trovador, ensaísta, historiador e jornalista capixaba.
Já o estande da Secretaria Municipal de Educação (Seme) traz uma exposição composta por modelos produzidos pela Escola de Ciência­ - Biologia e História, com o intuito de estimular os presentes a conhecer um pouco mais dos monumentos históricos a partir de réplicas fiéis.

Programação

programação abrange lançamento de livros, momentos de autógrafos, conversas com escritores, palestras, mesa-redonda, apresentações culturais, shows musicais, espetáculos teatrais, contação de histórias, oficinas artísticas, estandes para visitas e outras atividades. A feira fica aberta das 9 às 21 horas.
Yuri Barichivich
Feira Literaria
Alunos participaram de oficinas de pintura e se divertiram na feira
Yuri Barichivich
Feira Literaria
Banda da Polícia Militar do Estado fez uma apresentação na abertura do evento
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória (gabcom@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129

Nenhum comentário:

Postar um comentário