Elizabeth Nader

Ações marcam a luta contra a violência sexual contra crianças e adolescentes
Para reforçar a importância de ações para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, o núcleo do programa Caminhando Juntos (Cajun) do Bairro da Penha vai promover na próxima quarta-feira (14), das 9 às 16 horas, atividades socioeducativas alusivas ao tema.
Nesse dia, serão exibidos os curta-metragens "O Segredo" e "Mariana". O primeiro é baseado no conto "O segredo", da escritora Ligia Fagundes Teles, gravado em Rio Grande. Já "Mariana" conta a história de uma menina que colocou a boca no trombone. "Os dois filmes abordam o tema para diferentes faixas etárias", comentou o articulador cultural Júlio Barros.
A atividade contará ainda com a participação da assistente social da Unidade de Saúde do bairro Laíne Loureiro da Silva, além da psicóloga Fabiane Aires e da assistente social Ludmila Meireles, que atuam no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) de Bento Ferreira.
A ação marca o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
Já no domingo (18), será realizada uma caminhada na praia de Camburi, a partir das 8 horas, com saída do píer de Iemanjá, para chamar a atenção da sociedade para esse problema.
Araceli
A data foi escolhida em virtude da morte de Araceli Cabrera Sanches, uma menina de apenas 8 anos que saiu de sua casa em 18 de maio de 1973 para ir à escola e nunca mais retornou. Araceli foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada.
Com edição de Matheus Thebaldi
Informações à imprensa:
Rosa Blackman (rosa.adriana@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 6129 / 8889-5564
Nenhum comentário:
Postar um comentário