quinta-feira, 15 de maio de 2014

A NATUREZA MANDA MAIS UM RECADO.


Já de algum tempo venho acompanhando um casal de corujas buraqueiras que estão estão ocupando um pequeno espaço aqui na Praia da Costa, Vila Velha. Para quem desejar desfrutar a paisagem e até mesmo conversar com o casal amigo, posso até fornecer a sua localização. Falo assim porque quero respeitar a privacidade delas.

Outro dia fotografei o casal empoleirado numa placa com os seguintes dizeres: A PRAIA DE COSTA É  MINHA, É SUA É NOSSA. CONSERVE!

Imaginei que aquele momento tivesse sido único e que nunca mais aconteceria. Mas hoje, dia 15 de maio, eu e Eliane, andando pela orla nos deparamos mais uma vez com a cena, agora apenas uma coruja. Lá estava ela toda imponente, mas desconfiada e para o meu entendimento, emitindo um sinal claro de paz,  harmonia e conciliação para nós os humanos,que insistimos tanto na devastação e na destruição do meio ambiente. 
A coruja usando de uma placa colocada por pessoas que certamente possuem o espírito da preservação ambiental, me diz claramente: o espaço é de todos.

Aproveitei a ocasião fui fazer umas fotos e documentar o momento sagrado do pedido de conciliação. Mesmo que ao fazer as fotos representasse uma invasão no território ocupado pelo casal coruja.
A necessidade é fazer o registro fotográfico é para mostrar o fato e com a devida comprovação. Alguém poderia dizer, se não tivesse as fotos: isto é conversa fiada de quem vem dizendo que ouve as árvores pedido de socorro. Árvores que estão sendo destruídas nas cidades e nos campo - todo dia e o dia todo.  

Abaixo as fotos que consegui fazer, antes que a coruja batesse asas.
Por isto que sempre digo, repetindo o que sempre ouvi do meu amigo e guia AUGUSTO RUSCHI:

A NATUREZA MANDA MAIS UM RECADO.








Nenhum comentário:

Postar um comentário