quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Vitória participa das comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção

Divulgação GCM

capacitação Brasil Transparente, realizada pela Controladoria Geral da União
No total, 20 servidores de diversas secretarias da prefeitura participam da capacitação.
As experiências da Prefeitura de Vitória na implantação da Lei de Acesso à Informação e do Portal de Transparência municipal serão apresentadas, nesta sexta-feira (6), aos agentes públicos que participam da capacitação Brasil Transparente, realizada pela Controladoria Geral da União (CGU) no Espírito Santo, no auditório do Ministério da Fazenda, no centro da capital. Na ocasião, será celebrado o Dia Internacional de Combate à Corrupção.
O secretário da Controladoria Geral do Município, Luís Fernando Mendonça Alves, apresentará as boas práticas da Prefeitura de Vitória na temática transparência. A programação contará, ainda, com a palestra “Ações de Prevenção e Combate à Corrupção”, que será proferida pelo chefe da CGU/Regional ES, Rômel Oscar Tebas, e com o lançamento do selo comemorativo pelos Correios.
No total, 20 servidores das secretarias municipais de Administração (Semad), Gestão Estratégica (Seges), Fazenda (Semfa), Saúde (Semus), Trânsito (Setran), Desenvolvimento das Cidades (Sedec), Obras (Semob) e Controladoria Geral (CGM) participam da capacitação Brasil Transparente, que acontece, nestas quinta (5) e sexta-feiras (6), e visa orientar os agentes públicos sobre transparência, governo aberto e acesso à informação.
Os critérios para a definição dos participantes foram baseados na quantidade de vagas oferecidas pela CGU e no quantitativo de pedidos de informação via Sistema de Informação ao Cidadão (SIC). Na programação do primeiro dia de capacitação, destaque para a Lei de Acesso à Informação, implantação do SIC, ações de prevenção e combate à corrupção.
Divulgação CGU
Brasil Transparente
A Prefeitura de Vitória aderiu ao programa Brasil Transparente em setembro deste ano.

Programa Brasil Transparente

De iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU), programa Brasil Transparente tem por objetivo contribuir com estados e municípios na implementação das medidas previstas na Lei de Acesso à Informação (LAI). A Prefeitura de Vitória aderiu ao programa Brasil Transparente em setembro deste ano.
Na ocasião, o coordenador do Núcleo de Ações de Prevenção da CGU no Espírito Santo, Edyvar de Mattos Guimarães, o município de Vitória tem sido uma expressão importante entre as capitais brasileiras no exercício da transparência e no cumprimento da LAI.
"A adesão da capital ao programa Brasil Transparente era uma certeza para nós. Com essa adesão, mais uma vez Vitória mostra por que é a segunda capital do país em qualidade de vida", disse.
Entre as ações do Brasil Transparente, estão previstas capacitações dos agentes públicos dos municípios que aderiram ao programa e distribuição de material técnico.
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória (gabcom@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129

Nenhum comentário:

Postar um comentário