quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Táxis vão poder parar em outros pontos para evitar a espera de passageiros - VITÓRIA


Carlos Antolini
Pessoas portadora de deficiência em táxi acessível
Para os táxis acessíveis as regras não mudam e devem obedecer a legislação vigente.
Os táxis de Vitória podem parar em pontos diferentes dos vinculados na licença das 6h às 22h, desde que não haja nenhum veículo estacionado ou se tiver vaga física livre. Ele poderá permanecer no local até sair com passageiro ou mesmo que tenha chegado um táxi do ponto.
A medida vai ajudar na redução do tempo de espera dos passageiros e que seja otimizada a frota, segundo o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Max da Mata.
As regras foram publicadas em portaria nos Atos do Poder Executivo desta segunda-feira (2). Elas não valem para os pontos do Aeroporto, em Goiabeiras, Shopping Vitória, na Enseada do Suá, e Rodoviária, na Ilha do Príncipe.
Caso surja um táxi vinculado ao ponto e não havendo mais vaga livre, o último táxi estacionado que não for vinculado ao ponto deverá sair para que o táxi do ponto possa estacionar.
A prioridade de atendimento será por ordem de chegada na fila. O fiscal de Transporte pode coordenar o apoio de táxis nos pontos para atender a demanda imediata dos passageiros.
Para os táxis acessíveis as regras não mudam. Eles devem obedecer as determinações da Lei 7960/2010 e do Decreto 15.110/2011.
Com edição de Deyvison Longui

Informações à imprensa:

Danielly Campos (dscampos@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3135-1069 / 98818-4497
Saiba mais sobre TransportesTuristaTurismo e Acessibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário