segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Servidor da Serra pode aderir ao “Papai Noel dos Correios”


Ainda há tempo para "adotar" as cartinhas  
Jovana Mazioli Saccani
O Natal está se aproximando e as crianças já sonham com a chegada de Papai Noel e com os presentes que gostariam de receber. Mas, para muitas delas, o Natal vai depender da solidariedade dos que têm melhores condições financeiras. E é aí que podem entrar em ação os servidores da Prefeitura da Serra, aderindo à campanha “Papai Noel dos Correios” e “adotando” cartinhas com os pedidos que estas crianças fazem ao bom velhinho. 
Marcos Ribeiro/PMSAs cartas podem ser "adotadas" pelos servidores no Núcleo de Desenvolvimento
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sead), está apoiando a iniciativa dos Correios e convidando os funcionários interessados a procurarem o Núcleo de Desenvolvimento em Recursos Humanos (NDRH), que também está disponibilizando as cartas para adoção.  O Núcleo está localizado na Rua Floriano Peixoto, em Serra Sede, próximo a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Aldary Nunes.
Responsabilidade
Os servidores podem apadrinhar uma ou mais cartas e contribuir para realizar os sonhos de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social, que estudam em escolas, creches públicas e abrigos. O importante é que tenham responsabilidade em comprar o presente e entregá-lo nos Correios, com a anotação do respectivo registro da carta, até o dia 6 de dezembro.
Depois de comprar o presente para uma criança, o servidor poderá entregá-lo nos postos de entrega dos Correios da Praça Barbosa Leão, em Serra Sede; na Avenida Central, em Laranjeiras;  ou na Avenida Edvaldo Lima, em Nova Almeida.
“É realmente especial poder realizar o sonho de uma criança. Mas participarmos desta campanha é também uma oportunidade de praticarmos a solidariedade com famílias que não têm condições financeiras para atender aos pedidos de Natal de seus filhos”, opinou o secretário de Administração, Cláudio José Mello de Sousa.
Papai Noel dos Correios
Realizada há mais de 24 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva à solidariedade da sociedade.
Desde 2010, a campanha passou a contemplar, além das cartas oriundas das crianças da sociedade, as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches.
Cronograma da Campanha
Adoção de cartas: 20/11 a 6/12
Prazo final para retorno dos presentes nos Correios: 6/12

CRÉDITOS: Secretaria de Administração e Recursos Humanos | 02/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário