quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Prefeitura de Vitória passa a fazer parte do Conselho de Educação da Findes


Adriana - FINDES
Posse do Conselho de Educação da FINDES
A secretária Adriana Sperandio ressaltou que fazer parte do Conedu vai ajudar o município a aumentar o acesso de moradores à educação.
A secretária Municipal de Educação, Adriana Sperandio, tomou posse nesta semana como membro do Conselho Técnico de Educação (Conedu) da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). A elevação dos níveis de escolarização da população é fator decisivo para o desenvolvimento pleno do Espírito Santo.
Esta é a relevância da reestruturação do Conedu para o Sistema Findes e toda a indústria capixaba como um fórum de debates e proposição de alternativas para elevação da qualidade do capital humano no Espírito Santo.
“Adultos com nível educacional mais elevado podem melhorar suas chances no mercado de trabalho e seus padrões de vida. É mais provável que tenham um emprego bem remunerado ou que sejam capazes de criar seu próprio negócio. Ser membro do Conselho de Educação da Findes atende o nosso propósito como agentes públicos, cujo papel é o de realizar estudos e viabilizar a contemplação plena do direito conquistado pela sociedade, que é o acesso à educação”, comentou Adriana Sperandio.
De acordo com o presidente do Conedu, Luciano Raizer Moura, o Conselho somará forças ao trabalho já realizado por Sesi, Senai e IEL, propondo fóruns de discussões em torno da melhoria no sistema educacional brasileiro.
“Temos de pensar na educação como um todo, pois para se atingir uma maior competitividade na indústria é preciso modernizar a própria indústria. Para isso, precisamos evoluir no capital humano como forma de atingirmos o nível de escolaridade desejado para uma indústria com mais densidade tecnológica e o consequente maior valor agregado ao produto final”, destacou.
“Produtividade é a palavra de ordem para a indústria hoje. O crescimento da demanda doméstica em um ambiente cada vez mais marcado pela concorrência internacional não permite que as empresas abram mão da busca contínua de eficiência”, afirmou ainda o presidente do Conedu, destacando que, no entanto, eficiência e produtividade não resultam da mera vontade dos empresários.
“Em todos os casos de sucesso internacional no campo do crescimento industrial sustentado, diversos fatores se articulam para gerar condições de mercado favoráveis à competitividade”, ressaltou.
O evento de reinstalação do Conselho de Educação aconteceu nesta terça (3), no auditório da Findes, e contou com palestra do renomado economista e articulista da Revista Veja, Cláudio de Moura Castro, que falou aos presentes sobre “Educação e Competitividade”.
Com edição de Deyvison Longui

Informações à imprensa:

Carmem Tristão (ctristao@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3225-2473 / 98889-6140 / 98139-7097

Nenhum comentário:

Postar um comentário