quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mestre em Biologia apresenta diagnóstico sanitário de Itapemirim para secretários

A servidora municipal Aurimar de Paula Viana apresentou, na manhã desta quinta-feira (05), sua tese de mestrado para secretários e outros servidores. A intenção foi alertar as autoridades quanto às questões referentes ao saneamento básico no município. As pesquisas de Aurimar apontam exatamente onde Itapemirim deve investir mais para evitar doenças como a dengue e a leptospirose (que encontram facilidade de proliferação na falta de saneamento básico) e melhorar a saúde pública do município.
“Eu percorri todos os bairros e localidades de Itapemirim para coletar os dados que apresentei neste trabalho. O diagnóstico final comprova que o município não está bem. A inexistência de um plano municipal de saneamento pode ter contribuído fortemente para este resultado negativo. Eu sou servidora municipal e estou aqui para auxiliar no que for preciso para resolvermos estes problemas”, diz Aurimar.
“O estudo desenvolvido pela servidora comprova que, nos últimos anos, pouco foi investido nessa área, que merece tanta atenção. A partir do próximo ano, a secretária de Obras e Urbanismo, junto com os órgãos competentes, desenvolverão o projeto para contemplar 100% de Itapemirim”, afirma o prefeito Dr Luciano de Paiva.
Aurimar é formada em Ciências Biológicas e especialista em Biologia e Gestão de Agronegócios. Ela já apresentou sua tese e foi aprovada neste ano. Em Itapemirim, Aurimar é servidora da Secretária Municipal de Obras e Urbanismo como bióloga. Recentemente, apresentou seu trabalho no VI Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária / II Simpósio Pan-americano de Vigilância Sanitária e no IV Seminário Internacional de Engenharia de Saúde Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário