quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Jornalista lança livro "Parkinson, o mal" com apoio da Lei Rubem Braga - VITÓRIA


Foto Divulgação
Reginaldo Horta Azevedo
Para Reginaldo, o livro poderá ajudar doentes de Parkinson e "desmistifica" conceitos sobre impossibilidade de regeneração da doença.
O jornalista Reginaldo Horta Azevedo apresentou, nesta quarta-feira (4), à Secretaria Municipal de Cultura (Semc) o seu livro “Parkinson, o mal”, que acaba de ser editado com apoio da Lei Rubem Braga. O livro será lançado em 16 de fevereiro, na Biblioteca Publica do Espírito Santo.
Reginaldo Azevedo é mineiro de Belo Horizonte, mas há muitos anos reside em Vitória. No livro, o autor conta sua experiência de portador do mal de Parkinson, relata sofrimentos, preconceitos e as inúmeras dificuldades que os pacientes dessa doença sofrem. Conta também como conseguiu estabilizar o seu quadro por meio de um tratamento à base de vitamina, e manter a doença sob controle.
Para Reginaldo, o livro poderá ajudar doentes de Parkinson e “desmistifica” conceitos sobre impossibilidade de regeneração da doença. “Eu me recuperei do Parkinson e tenho uma vida social normal”, afirmou.
Reginaldo destacou a importância do apoio que teve da lei de incentivo cultural da Semc para produzir o seu livro, reconhecendo: “Sem esse apoio da Lei Rubem Braga eu, provavelmente, teria esse livro só para mim; agora ele será socializado e com a sua venda poderei me recompensar pelos dois anos e meio de sua produção”.
Serviço
Lançamento do livro “Parkinson, o mal”, de Reginaldo Horta Azevedo
Onde: Biblioteca Pública do Espírito Santo
Quando: dia 16 de fevereiro.
Valor: R$ 30,00
Entrada gratuita
Com edição de Deyvison Longui

Informações à imprensa:

Bartolomeu de Freitas (bbfreitas@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3132-8354
Saiba mais sobre Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário