segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Homologada empresa que construirá Centro de Artes e Esportes - VIANA


Texto: Geiza Ardiçon / Foto: Divulgação
02/12/2013 - 10:01 h

Marcílio de Noronha ganhará um espaço para garantir ainda mais acesso à cultura e ao esporte. É o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) que será construído na área do antigo Casarão. A Prefeitura de Viana já deu andamento aos procedimentos para iniciar a construção do CEUs ainda neste ano. O prefeito Gilson Daniel anunciou, durante o Prefeito no Bairro, neste sábado (30), a homologação da empresa vencedora para a construção do CEUs: a Mega Port Construtora LTDA vencedora do certame com o valor de R$ 1.873.658,62.
Em uma área de três mil metros quadrados, serão construídos dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer, um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS); salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada. Além disso, o campo do Casarão será adaptado para um mini estádio.
O prefeito Gilson Daniel enfatiza que a área do antigo Casarão será transformada em uma área de utilidade para a população. "A construção do Centro de Artes e Esportes Unificados será uma ferramenta de promoção da saúde e da cultura para o vianense. É uma conquista para os moradores daquela região e para todo o município", enfatizou.
O CEUs compõe o PAC 2 do governo federal no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública. O objetivo do CEUs é integrar em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário