segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Grupo de trabalho é criado para disciplinar a realização de eventos na capital - VITÓRIA


André Sobral
Reunião Comitê Gestor
Na reunião de Gabinete de Gestão Integrada Municipal foi criado o grupo de trabalho com o objetivo de disciplinar a realização de eventos em Vitória
Eventos com maior nível de organização e sem perturbar a ordem pública foi o tema discutido em uma ampla reunião realizada, na manhã desta segunda-feira (2), no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), quando foi criado um grupo de trabalho com o objetivo de disciplinar a realização de eventos e o uso de espaços públicos. A reunião foi convocada pelo prefeito Luciano Rezende.
O grupo criado tem a cordenação do secretário municipal de Segurança, tenente-coronel Wellington da Costa Ribeiro, e é integrado por representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Ministério Público, polícias Civil e Militar e várias secretarias da Prefeitura de Vitória.
“As ruas de Vitória estão sendo usadas nos finais de semana para a realização de caminhadas, corridas, shows e eventos, o que é muito bom, pois mostra que, atualmente, o morador está usando mais os espaços públicos do que em anos anteriores. O que precisamos fazer é organizar e dar mais segurança aos frequentadores desses eventos”, disse Luciano.
O secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, disse que existe uma preocupação maior nesta época do ano, quando as aglomerações ocorrem com mais frequência. Ele sugeriu a criação de um grupo de organização preventiva, formado pela PM, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Vitória e várias secretárias, entre elas as de Transportes, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Desenvolvimento da Cidade.
O coronel PM Frônzio Calheiras, subsecretário estadual de Segurança Pública, sugeriu que seja criada uma estratégia para agir rápido quando houver eventos que não tenham autorização da prefeitura.
As sugestões foram acatadas e serão objeto de novas discussões em reuniões que serão realizadas às segundas-feiras, na sala anexa ao gabinete do prefeito, para traçar estratégias e definir ações, a fim de conter excessos, coibir eventos clandestinos e fazer cumprir a legislação.
As medidas não têm caráter proibitivo, considerando que os espaços públicos devem ser ocupados pelas comunidades, segundo o prefeito Luciano Rezende. A pretensão é o disciplinamento, para manter a ordem e garantir a segurança dos cidadãos.
Com edição de Deyvison Longui

Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória (gabcom@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6126
Saiba mais sobre Prefeito e Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário