quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Abordagens educativas na Serafim Derenzi para uso correto da ciclofaixa - VITÓRIA


Elizabeth Nader
Secretário Max da Mata orienta motorista Thyago Bispo sobre a ciclo faixa na Avenida Serafim Derenze
Os técnicos da Setran fizeram abordagens diretas às pessoas na via.
A campanha educativa sobre o uso correto da ciclofaixa da Rodovia Serafim Derenzi foi retomada, nesta quinta-feira (5), pela equipe de Educação no Trânsito do município na região de São Pedro e Ilha das Caieiras.
Panfletos são distribuídos aos moradores, bem como afixado cartazes nos comércios de maior circulação de pessoas para que os moradores não parem o veículo ou estacionem na ciclofaixa.
A campanha, iniciada no mês passado, conta também com a instalação de faixas de cinco metros. Os técnicos da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) mantêm as abordagens diretas às pessoas na via.
É importante que todos respeitem esse espaço do ciclista, segundo a gerente de Educação para o Trânsito, Juliana Tessarolo.
“Queremos envolver o maior número de motoristas, moradores e comerciantes nessa campanha. Queremos mudar essa cultura de uso incorreto da ciclofaixa", disse o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Max da Mata.
A partir de janeiro de 2014, começam as ações de fiscalização sobre carros, obras e outros obstáculos na ciclofaixa. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar veículos motorizados em ciclofaixas é infração grave, punida com multa no valor de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, os carros estacionados sobre a ciclofaixa poderão ser guinchados.
Com edição de Deyvison Longui

Informações à imprensa:

Danielly Campos (dscampos@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3135-1069 / 98818-4497
Saiba mais sobre Transportes e Acessibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário