terça-feira, 26 de novembro de 2013

Mostra de Cinema e Direitos Humanos começa nesta terça-feira na Ufes - VITÓRIA


Marcos Salles
Público em sala de cinema assistindo a projeção de um filme
Mostra de Cinema e Direitos Humanos vai levar 38 filmes com diferentes temáticas ao público no Cine Metrópolis
Começa nesta terça-feira (26) e vai até domingo (1º), no Cine Metrópolis, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a 8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. A sessão de abertura do evento será às 19 horas, com a apresentação dos filmes "A onda traz, o vento leva" e "Uma história de amor e fúria".
Até domingo (1º), 38 filmes deverão ser exibidos. Todos eles trazem uma abordagem de temas relacionados aos Direitos Humanos, como inclusão das pessoas com deficiência, diversidade sexual, direito à memória e à verdade, população de rua, preconceito racial e direito ao trabalho digno.
O filme "A onda traz, o vento leva", de Gabriel Mascaro, conta a história de Rodrigo, que é surdo e trabalha instalando som em carros. O filme é uma jornada sensorial sobre um cotidiano marcado por ruídos, vibrações, incomunicabilidade, ambiguidade e dúvidas.
Já o longa "Uma história de amor e fúria", de Luiz Bolognesi, retrata a história de um homem com quase 600 anos de idade que acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína. Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país, e passa pela Balaiada e o movimento de resistência contra a ditadura militar, antes de enfrentar a guerra pela água em 2096.
A 8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é uma realização da Horizonte Líquido. A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), apoia o evento. As sessões serão realizadas sempre às 14, 16, 18 e 20 horas e a entrada é franca.
  • Veja aqui a programação.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526
Saiba mais sobre Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário