sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Melhoria no atendimento e na infraestrutura da saúde - SERRA


Serra investe nos programas Mais Médicos e Acolher Mais
Duas ações devem melhorar a vida dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na Serra. Se por um lado, os nove profissionais que chegaram ao município por meio do programa Mais Médicos realizaram mais de duas mil consultas em uma semana de atendimento, por outro, as mudanças estruturais que serão realizadas nas seis Unidades Regionais de Saúde (URS) da cidade devem levar mais conforto e modernidade para as pessoas.
Saiba mais sobre cada programa:
Médicos cubanos realizam consultas
Em sete dias de atendimento os nove médicos cubanos que estão trabalhando na Serra, pelo programa “Mais Médicos”, já realizaram mais de duas mil consultas. Eles estão distribuídos nas Unidades Regionais de Saúde (URS) e nas Unidades de Atenção Primária a Saúde (UAPS) para atendimento na atenção básica do município.
Os profissionais estão atendendo das 8h às 17 h nas URS de Jacaraípe, Serra Dourada, Novo Horizonte e Feu Rosa e nas UAPS de Planalto Serrano, Jardim Tropical, Itinerante, Taquara I e Eldorado.
Para a atendente Maria da Conceição, que foi na Unidade de Saúde de Planalto Serrano eles tem um atendimento diferenciado no sentido de olhar e ouvir mais. "Estamos muito satisfeitos com a chegada deles”, disse ela.
As unidades onde os médicos estão trabalhando foram escolhidas de acordo com as necessidades de cada uma.
Segundo o Secretário de Saúde da Serra, Luiz Carlos Reblin, “a chegada desses profissionais só vai melhorar o atendimento na atenção básica do município. Serão mais consultas nos postos de saúde”. 
Mais conforto e modernidade na área da saúde
A partir do próximo dia 25, as Unidades Regionais de Saúde (URS) da Serra contarão com painéis eletrônicos, música ambiente, projeto de paisagismo, novos equipamentos, entre outras mudanças estruturais. As intervenções fazem parte do projeto Acolher Mais, que tem como objetivo melhorar o ambiente de trabalho dos profissionais na área da saúde e proporcionar mais conforto à população.
A equipe de atendimento está sendo treinada para realizar uma recepção diferenciada, reduzindo o tempo de espera do paciente e dando celeridade aos profissionais de saúde.
A primeira das seis URS's a receber o projeto será a de Jacaraípe. Em seguida, o Acolher Mais será implantado em Feu Rosa, Novo Horizonte, Serra Dourada II, Serra Sede e Boa Vista. Ao todo serão beneficiados cerca de 2 mil pessoas, por dia.
“Serão intervenções simples, que irão proporcionar melhoria nas condições de trabalho dos servidores e aumentar o conforto no atendimento dos usuários nas Unidades Regionais de Saúde”, afirmou a subsecretária de Saúde, Lísia Pimenta.
As melhorias começam pela recepção das unidades, que passarão a contar com ar condicionado, painéis eletrônicos organizarão o acesso à recepção e à farmácia. Música ambiente e TV tornarão o espaço mais agradável.
As unidades receberão pintura e placas indicativas internas, que sinalizarão setores como área para vacinas, consultórios, farmácias, entre outros.
Com o novo projeto, todas as farmácias ficarão do lado de dentro das unidades, de onde o usuário poderá retirar o medicamento com maior conforto e acolhimento.
Os guichês de atendimento receberão uma adequação para que a atendente faça uma recepção mais humanizada aos usuários, que chegarão para consultas, exames, marcações de consultas, entre outros serviços.
O projeto prevê ainda a implantação de quadro de aviso padronizado, revisão geral na parte elétrica e hidráulica, revisão geral no telhado, instalação de ventiladores em locais não climatizados e paisagismo.


CRÉDITOS: Secretaria de Saúde | 22/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário