quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Bares e restaurantes de Vitória recebem Selo de Qualidade Turística


Imagem divulgação
Selo de Qualidade Turística
Prefeitura de Vitória entregou Selo de Qualidade Turística a 67 estabelecimentos
Proprietários de bares e restaurantes de Vitória que tiveram seus estabelecimentos avaliados pela Prefeitura receberam o Selo de Qualidade Turística no primeiro dia do Salão Sabores 2013, o mais importante evento da gastronomia e do turismo capixaba, no cerimonial Oásis, em Santa Lúcia, na noite desta terça-feira (26).
Dos 78 estabelecimentos inscritos para receber a premiação na Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda, 67 serão certificados este ano. Onze deles voltaram a receber a premiação ou obtiveram pela primeira vez.
Na categoria Self Service, foram 33 premiados; na A La Carte, 21; Bar e Barzinho, três; enquanto Diversos, 10 tiveram o reconhecimento. Veja arelação completa e por categoria.
O Selo de Qualidade Turística é um mecanismo de premiação que dá credibilidade a estabelecimentos comprometidos em oferecer bons serviços. Ele ainda orienta turistas e os próprios moradores sobre a qualidade dos produtos oferecidos.

Dinamismo

Segundo o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o setor de alimentação é um dos que mais empregam em Vitória. Ele destacou que o setor gera milhares de empregos e trabalho para muitas famílias, fomentando a economia e estimulando sempre novos e diversos negócios.
"Nossa intenção é facilitar a rotina dos comerciantes. Que eles, ao seguirem as normas e leis, tenham facilidade em resolver pendências, em crescer ou se ajustar para que o negócio mantenha sua estabilidade e se destaque numa área fundamental da cidade", destacou.
O prefeito lembrou que a participação para receber o selo foi facultativa e gratuita, deixando os empresários à vontade para mostrar as aptidões de seus estabelecimentos e de seus funcionários, além da qualidade dos serviços.

Vistoria

André Luiz Silva Sobral
Garçom
Selo de Qualidade Turística avaliou a estrutura dos estabelecimentos e também o atendimento prestado pelos garçons
Equipamentos e instalações dos bares também foram critérios adotados para a premiação
Os participantes receberam vistoria gratuita, que apontou aspectos relevantes para a adequação. A avaliação dos estabelecimentos seguiu os mesmos critérios para todos os empreendimentos, independente de seu porte, o que se configura como uma oportunidade para que o talento dos empresários e responsáveis pelos negócios tenham destaque.
Foram utilizados na avaliação critérios como aspectos legais e construtivos, equipamentos e instalações, utensílios, serviços e atendimento ao turista. Informações como inscrição municipal, quantidade de mesas e cadeiras, número de garçons e cozinheiros, ano da inauguração e qualidade do site, entre outros, foram indicados.
A concessão do Selo de Qualidade é feita por meio das secretarias municipais de Turismo, Trabalho e Renda, de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e Saúde (Semus) e cumpre três etapas distintas e complementares. Foram feitas a análise documental, a inspeção sanitária e, na etapa final, a verificação da qualidade.

Negócios

O Salão Sabores 2013 fomenta negócios e a capacitação, além de apresentar novas tendências voltadas para o setor. A 13ª edição, que vai até esta quarta-feira (27) reúne profissionais da culinária e da gastronomia ligados aos segmentos de bares, restaurantes, hotéis e similares e também atrai outros públicos, como os gourmands, pessoas interessadas pelo universo gastronômico.
"São críticos e curiosos que poderão trocar ideias, informar-se, realizar networking e potencializar novos negócios", destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5575
Saiba mais sobre Desenvolvimento da CidadeSaúdeTrabalho e Turista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário