terça-feira, 2 de abril de 2013

Lições de combate à dengue ganham a sala de aula nas escolas da rede municipal



Elizabeth Nader
Atores representam o mosquito da dengue durante atividade em escola e divertem os alunos
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) aproveitou o clima lúdico que envolveu o Dia Internacional da Mentira, nesta última segunda-feira (1º), para iniciar uma campanha que de engraçada não tem nada, pois dengue é coisa séria e pode custar uma vida.
Toda a rede de ensino da capital está participando, entre estudantes da educação infantil e também do ensino fundamental. As ações da campanha "Não é Mentira! Dengue pode matar!" estão sendo implantadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme).
O objetivo é disseminar informações importantes sobre os cuidados com a dengue para aproximadamente 15 mil alunos, por meio de jogos e atividades que ensinarão os cuidados que todos
devem ter com suas casas e quintais para que os focos do mosquito sejam eliminados.
"Os professores colocam a causa social dentro da sala de aula e conscientizam os alunos que, em contrapartida, tornam-se intermediadores no combate à dengue, ajudando na fiscalização em casa.
Uma simples atitude como observar o acúmulo de água em algum recipiente já colabora com a prevenção contra a dengue", diz a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.
As epidemias geralmente ocorrem no verão, durante ou imediatamente após períodos chuvosos. "Este é o período mais crítico do ano em relação à dengue, quando um número maior de incidências é verificado. Combater a dengue não é uma tarefa fácil. Por isso, são necessárias a mobilização e a conscientização de todos para eliminar os focos do mosquito. Medidas simples geram bons resultados", informou a secretária municipal de Saúde, Sony de Freitas Itho.
As ações da campanha "Não é Mentira! Dengue pode matar!" vão até esta sexta-feira (5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário