Com as atuais obras o bairro terá quase 100% das ruas pavimentadas e drenadas
O bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro de Itapemirim, está sendo urbanizado com obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) do governo federal. Das 27 ruas, atualmente 11 recebem obras de drenagem e pavimentação. São investimentos que já estão levando mais qualidade de vida para os moradores.Na manhã desta quarta-feira (03), o prefeito Carlos Casteglione esteve no bairro para acompanhar de perto a finalização das obras. “Estamos realizando obras esperadas há muito tempo pela comunidade. São intervenções que levam mais qualidade de vida, conforto e segurança aos moradores. Graças à parceria com o governo federal estamos melhorando a infraestrutura do Nossa Senhora Aparecida e outros bairros de Cachoeiro", disse Casteglione.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), cerca de 1.700 pessoas residem no bairro Nossa Senhora Aparecida. Durante décadas, os moradores conviveram com a falta de infraestrutura básica. A partir dos atuais investimentos, o bairro passará a contar com quase 100% das ruas drenadas e pavimentadas.
O conjunto de obras em andamento no bairro envolve investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões e inclui, ainda, a construção de três muros de contenção, sendo um na rua Maria Bravim Buffolo e outros dois na rua Aurenívea Santos.
A moradora Joseane de Sá Rios, 24, que vive no bairro desde criança, comemora as mudanças. “Os muros que estão sendo construídos vão trazer segurança, e com o asfalto vai ter menos barro quando chover".
Irlanda da Silva Alves, 30, também comemora a melhoria na infraestrutura. “Com o asfalto e as caixas para escoar a água, vai ficar melhor para a gente”, assinala.
“Estamos urbanizando o bairro com as obras de drenagem, pavimentação e os muros de contenção. E, com isso, dando dignidade às famílias. Essas obras fazem parte do conjunto de investimentos com recursos do PAC1. No bairro Nossa Senhora Aparecida já estamos chegando à etapa final que é a pavimentação", disse o secretário municipal de Obras, Braz Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário