quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Governo aponta ações para os agricultores familiares em reunião do Consórcio do Caparaó



16/01/2013 - 14h04min


Divulgação
Prefeitos de onze municípios que participam do Consórcio do Caparaó ouviram sobre as ações do Governo para a agricultura
Os planos do Governo do Espírito Santo para o setor agrícola foram apresentados, na tarde dessa terça-feira (08), para os prefeitos e representantes dos 11 municípios que fazem parte do Consórcio do Caparaó. A reunião, realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Irupi, também tinha em pauta a eleição da nova diretoria e apresentação do orçamento do Consórcio.

Participaram dos trabalhos o secretário de Estado da Agricultura Enio Bergoli, o diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) Evair Vieira de Melo, a diretora executiva do Consórcio Dalva Ringuier, a prefeita de Guaçuí Vera Lúcia Costa, o vice-prefeito de Iúna Valfride Antônio Cesar, o prefeito de Ibatiba José Alcure de Oliveira, a prefeita de Dores do Rio Preto Cláudia Bastos, o prefeito de Divino de São Lourenço Miguel Lourenço da Costa, o prefeito de Muniz Freire Paulinho Mignone, o vice-prefeito de Alegre Nirrô Emerick, a prefeita de São José do Calçado Liliana Bullus, o prefeito de Ibitirama Javan de Oliveira, o prefeito de Irupi Carlos Henrique Storck, e o secretário de agricultura de Jerônimo Monteiro, Edson Fosse Filho.

O secretário de Estado de Agricultura, Enio Bergoli, falou sobre os investimentos na região e nas ações estruturantes previstas para os municípios. “As diversas categorias de agricultores familiares, que são maioria no Espírito Santo, dependem de assistência técnica pública para produzir alimentos com qualidade. Nossa meta é garantir que os serviços cheguem a todas as unidades produtivas de base familiar para que eles tenham melhor remuneração”, afirma.

As ações do Incaper foram apontadas pelo diretor-presidente, Evair Vieira de Melo, que frisou o Planejamento Estratégico do Governo do Estado, que estabelece como focos prioritários ações de atendimento aos segmentos mais vulneráveis da população e o desenvolvimento regional equilibrado.

“O Incaper vai atender amplamente aos produtores com ações de transferência de tecnologia, como dias de campo, visitas técnicas, publicações, cursos, entre outras atividades. As ações de assistência técnica e extensão rural aos produtores do Consórcio do Caparaó irão ajudar a desenvolver ainda mais a atividade agrícola”, ressalta Evair Vieira de Melo.

O Consórcio

O Consórcio do Caparaó, criado oficialmente em 1999, é formado por de 11 municípios que são: Alegre, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Muniz Freire, São José do Calçado e Jerônimo Monteiro. A entidade realiza ações que buscam a melhoria contínua da qualidade de vida da população caparaoense, promovendo interlocução direta com órgãos governamentais e não governamentais, para a implementação do desenvolvimento sustentável na região.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário