terça-feira, 20 de março de 2018

Outono: opções de lazer e gastronomia em Anchieta

O outono começa oficialmente hoje, 20, mas a previsão, de acordo com o Incaper, é que o calor continue nos próximos dias. E com dias quentes, principalmente nos fins de semana, o ideal é curtir o frescor das praias. E nesse período, também, aquece a procura pela gastronomia da região.
E em Anchieta, há três roteiros pelo litoral, contemplando monumentos históricos e culturais, além de 23 praias. Dessas, algumas bucólicas e outras com infraestutura para atender com qualidade moradores, turistas e visitantes. Nesses percursos de lindas praias, é comum se deparar com cenários naturais exuberantes.
No decorrer do outono, as temperaturas tendem a cair o que aflora o desejo pela gastronomia e por roteiros das montanhas. Poucos quilômetros do centro de Anchieta é possível desfrutar o clima de altitude e a rica gastronomia influenciada pelos descendentes italianos.
Há dois roteiros rurais nas montanhas de Anchieta, o Circuito dos Imigrantes e o Vale Viver Corindiba. Pousadas aconchegantes, comida caseira e quitutes deliciosos direto do campo não faltam pelo caminho. Os cenários enriquecem o passeio e a receptividade torna a visita ainda mais prazerosa.
Mas durante a estação, o litoral reserva eventos que impulsionam o movimento nas praias, principalmente em Iriri, Castelhanos e Ubu. No feriado da semana Santa, por exemplo, em abril, o balneário de Iriri sedia a apresentação teatral da Paixão de Cristo, que também acontece no Santuário Nacional de Anchieta, na sede. Milhares de pessoas são atraídas ao espetáculo e aproveitam para curtir as praias do município.
Nessa época, a procura pelas tradicionais tortas e moqueca capixabas aumentam nos restaurantes e bares de Anchieta, assim como nos hotéis e pousadas. Os empreendimentos costumam promover pacotes especiais para o feriado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário