terça-feira, 20 de março de 2018

Equipes da Prefeitura de Alfredo Chaves estão em campo para desobstrução de estradas rurais interrompidas com o temporal de ontem (17)




O temporal que acometeu a região do sul do Estado neste sábado (17), provou grandes estragos no município de Alfredo Chaves. Com as fortes chuvas, algumas pontes foram arrancadas, estradas rurais interrompidas por barreiras ou pés de arvores, desabamentos, inundações e desabrigados.
O aumento no volume das águas do Rio Benevente que transbordou em vários pontos da área rural inundou várzeas e estradas vicinais que comprometeu o acesso em diversos pontos. A Estação de Água do distrito de Sagrada Família, está com o abastecimento reduzido a 50% devido as correntezas. O SAAE já esteve no local para verificar a situação e pede que a comunidade economize água, até que o abastecimento seja normalizado.
A ponte localizada na Rodovia Costa Augostinho que dá acesso ao distrito de Sagrada Família, as comunidades de Rio Veado, Caco de Ponte, Quinto Território e várias outras localidades do interior, foi carregada pela enchente. A população da região está ilhada e segundo informações da Defesa Civil Municipal, três famílias estão desabrigadas. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania está reunida para traçar o plano assistencial.
A Secretaria de Obras, de Agricultura, Saae e Defesa Civil Municipal já visitaram os locais afetados e já iniciaram trabalhos de desobstrução das estradas, com a retirada de barreiras, limpezas de galhadas e orientação a população para que fiquem em alerta, principalmente quem mora nas encostas e próximo a rios e córregos.
Em caso de mau tempo e outros problemas,  a recomendação é  acionar o Corpo de Bombeiros pelo tel:  193 e a Defesa Civil Municipal pelo número de celular: (27) 9 8134 – 2415.

Nenhum comentário:

Postar um comentário