terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Pedágio Educativo distribuiu mais de 5 mil preservativos em ANCHIETA

                                      Abordagem aconteceu na Rodovia do Sol, em frente ao Centro de Especialidades Unificadas.
                          Como parte das atividades preparadas pela Secretaria de Saúde de Anchieta para aderir a campanha Dezembro Vermelho, foi realizado na última (08) pedágio educativo sobre o tema. Durante a ação, que aconteceu na Rodovia do Sol, em frente ao Centro de Especialidades Unificadas (CEU), houve distribuição de 5 mil preservativos, panfletos com orientações sobre HIV e Infecção Sexualmente Transmissíveis (IST).
                    De acordo com os organizadores, participaram do evento servidores da Secretaria Municipal de Saúde e representantes da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS RNP+ Brasil.
                     Também nesse dia foi apresentada uma peça teatral nas dependências do CEU, que enfatizou a prevenção de e HIV/AIDS pelo Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS)
                   O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, 1º de Dezembro, foi criado pela Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) com objetivo de estabelecer uma comunicação com a sociedade, promovendo a troca de informações, dando ênfase à prevenção bem como ao combate à discriminação.
             Visando ampliar as possibilidades de abordagem do tema, a Campanha “Dezembro Vermelho” estabelece uma ação nacional de prevenção contra HIV/AIDS além de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis-IST.
               Testagem
               As pessoas interessadas em realizar teste de HIV/Sífilis/Hepatites Virais devem procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que fica nas dependências do CEU. Lá também são distribuídos insumos de prevenção (preservativos masculino, feminino e gel lubrificante) além de receberem informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis.

CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento
Localização: Dependências do Centro de Especialidades Unificadas CEU
Contato: Tel/fax: 28-3536-3282         

Nenhum comentário:

Postar um comentário