quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Mais agentes da guarda nas praias de Anchieta

             Segundo informações da Guarda Municipal, as áreas com maior frequência de turistas durante o verão irão receber maior atenção durante o período.
              A Guarda Civil Municipal de Anchieta criou um planejamento estratégico para atuar durante a temporada de verão. O objetivo é ampliar as ações preventivas nos balneários, o ordenamento e a segurança de todos que frequentam o município. O novo planejamento, que começou operar desde ontem (11), irá ampliar o número de agentes nas orlas e nas praias. Com isso, toda corporação, que conta com 90 agentes, estará envolvida para atuar nessa operação.
             De acordo com a Guarda Municipal, será implementado o patrulhamento de verão, voltado ao atendimento aos turistas e à população, dando ênfase aos balneários do município e aos comércios. “Estamos realizando ajustes necessários para cobrir todas as praias do município, com a realocação de agentes que trabalhavam exclusivamente nas escolas ou em alguns postos fixos”, explicou o gerente municipal de Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes.
                Para o prefeito Fabrício Petri, a iniciativa é válida para garantir mais segurança nos locais de maior concentração de pessoas durante a alta temporada. Petri lembra ainda que foram adquiridos equipamentos não letais (arma de choque - spark’s, spray de pimenta e arma de bala de borracha - FN’s) e que serão utilizadas pelos agentes da guarda já nesse verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário