terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Chuva causa alagamento e estragos em Vila Pavão


                                         As fortes chuvas que caíram sobre Vila Pavão nos últimos quatro dias provocaram danos em residências e alagamento de ruas com o transbordamento do Córrego Belo Aurora que corta o centro da cidade.
                                       De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Rafael Schulz,  foram registrados até a noite de ontem (segunda-feira, 11), o  desmoronamento de parte da estrutura de um restaurante no centro da cidade e  risco desmoronamento de uma residência na escadaria 1º de maio (Praça São Marcos).  No caso do restaurante,  a parte danificada foi isolada. Já no caso da residência ameaçada, a Defesa Civil está monitorando o local e providenciando alojamento para a família.
                                       Começou a chover no município na tarde da última sexta-feira (08) e o grande volume de água que caia  já dava uma prévia do que viria acontecer. O Córrego Bela Aurora que corta a cidade começou a transbordar. Com a forte chuva da tarde de ontem, transbordou por completo invadindo casas e comércios.
                                      De acordo com o coordenador da Defesa Civil, o transbordamento do Córrego Bela Aurora foi provocado pelo grande volume de água da chuva que caiu em poucos minutos. Felizmente, o córrego baixou e a situação se normalizou.
                                   Ainda segundo informações da Defesa Civil, não há nenhuma ocorrência estragos causados pela chuva área rural do município.
                                  Qualquer situação de risco deve ser informada para a Defesa Civil local (Rafael Schulz, teleforne 27 99965-8050), ou Prefeitura de Vila Pavão  por meio do telefone 27 3753-1001.
                                   A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEPDEC/ES imitiu na manhã desta terça-feira,  alerta de chuvas intensas para os municípios de Mucurici, Pedro Canário, Ponto Belo, São Mateus, Sooretama, São Gabriel da Palha, Vila Valério, Nova Venécia e Vila Pavão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário