quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Agricultura promove Seminário sobre empreendedorismo e juventude rural

               Evento tem como objetivo enfatizar a importância do empreendedorismo e a valorização da juventude rural.
                A Secretaria Municipal de Agricultura de Anchieta irá realizar nesta quinta (19) um seminário com o tema ‘Juventude e Empreendedorismo’. O evento será realizado na
Escola Família Agrícola, em Olivânia, a partir das 8h.
                A iniciativa tem parceria do Incaper, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anchieta e Fetaes. Durante o evento haverá palestras sobre experiências exitosas com ex-alunos da Escola Família Agrícola de Olivânia, além de palestra motivacional com representantes da Fetaes e mesa redonda.
                O evento será finalizado com a palestra ‘Sucessão na agricultura: tendências no novo rural e seus desafios’, que será ministrada pela especialista Simone Battestin. As inscrições podem ser feitas com antecedência na Secretaria de Agricultura ou na própria escola.
             
O seminário faz parte das ações da 1ª Rodada Técnica da Agricultura, que vem sendo desenvolvida desde julho pela Secretaria Municipal de Agricultura. Para o titular da pasta, Geovani Bissa Merigueti, a agricultura é uma atividade que deve ser reestruturada, haja vista o forte potencial do município e pela razão da crise financeira que Anchieta está vivenciando com a paralisação das operações da Samarco. “A atividade precisa ser permanentemente dinamizada, estimulada e aprimorada. Agora mais do que nunca, diante do cenário da crise financeira que atinge o município”, alerta o secretário.
  
Informações - Tel.: (28) 3536-2378.

Nenhum comentário:

Postar um comentário