quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Viagem pela Literatura comemora 19 anos com histórias e sarau poético - VITÓRIA


Divulgação Semc
Viagem pela Literatura
Crianças e adultos poderão conferir contação de variadas histórias na Fafi
O projeto Viagem pela Literatura comemora seu 19º aniversário nesta segunda-feira (12), a partir das 14h30, com muita festa e alegria no auditório da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi. A data será marcada com contação de histórias e o sarau poético "Eu sei que vou te amar", às 19h30, em homenagem ao centenário de nascimento do escritor Vinícius de Moraes. A entrada é gratuita.
Segundo a coordenadora do projeto, a bibliotecária Elizete Caser Rocha, a comemoração tem o sentido de fazer com que o público "viaje pelo mundo da fantasia dos sonhos e emoções".
Haverá contação das seguintes histórias por Gab Kruger: "Coca recoca", "Aranha fofoqueira", "A velha a fiar", "Pescador e sereia", "Galinha ruiva", "O sapo e a rã", "Carambola e Vovó dedinhos" - contos de tradição oral, "Menina bonita do laço de fita", de Ana Maria Machado, e "Até as princesas soltam pum", de Ilan Brenman. Também haverá participação especial do músico e contador de histórias Nélio Torres (violão) e do músico Evandro Marendaz (violino).
O sarau poético "Eu sei que vou te amar" será apresentado pela atriz Margareth Maia (performance poética), Rubinho Lyra e Victor Barros (violão) e Deivid Leal (cavaquinho). Na oportunidade, haverá também exposição dos livros do homenageado, poeta e músico Vinícius de Moraes.

História e conquistas

Divulgação Semc
Viagem pela Literatura
Projeto Viagem pela Literatura leva atividades lúdicas e muitas emoções em sua programação
Nesses 19 anos, o projeto Viagem pela Literatura já alcançou um público estimado em mais de 100 mil pessoas. As atividades no início do projeto eram mensais. Evoluíram para quinzenais e, atualmente, são semanais. "Neste ano de 2013, já contabilizamos a participação de mais de 1.800 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos no projeto", comemora Elizete.
Em 2007, o projeto conseguiu o Selo do Prêmio Cultura Viva, do Ministério da Cultura. Já em 2008, foi destaque no Mapa de Ações do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL) do Ministério da Educação e Cultura com apresentação em pôsteres digitais no II Fórum do PNLL e I Seminário de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, em São Paulo. Em 2012, conquistou o 1º lugar do Prêmio Vitória Inovando, na categoria Gestão Participativa e Inclusão Social, promovido pela Prefeitura de Vitória.
O projeto é uma ação da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
Serviço
Comemoração aos 19 anos do projeto Viagem pela Literatura
Quando: nesta segunda-feira (12), a partir das 14h30
Onde: auditório da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi – Avenida Jerônimo Monteiro, 656, Centro
Contato: 33816926 / 6927 / 99793853
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário