terça-feira, 6 de agosto de 2013

Usuários do Cajun do Romão aprendem sobre educação ambiental na Gruta da Onça - VITÓRIA


Divulgação Semmam
Crianças Cajun
Frequentadores do Cajun do Romão terão orientações sobre educação ambiental no Parque Gruta da Onça
Os educadores ambientais do Centro de Educação Ambiental do Parque Gruta da Onça Idelvon Poubel e Milca Rohm darão continuidade nesta quarta-feira (7) às atividades de educação ambiental que visam potencializar a qualidade de vida dos cidadãos. Desta vez, a atividade terá a participação da comunidade atendida pelo Cajundo Romão. A ação será no próprio parque, das 15 horas às 16h30.
Esse trabalho já vem sendo realizado com regularidade. O educador e mestre em Educação Idelvon Poubel contou que essa atividade faz parte de um processo de educação/mobilização construído em parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e os educadores do Cajun do Romão. "Nosso objetivo, em um primeiro momento, é discutir, propor e realizar ações que minimizem a problemática do descarte e acúmulo de resíduos sólidos nos bairros Romão e Forte São João e entorno".
Os participantes aprendem sobre o consumo responsável, a maneira correta de acondicionar o lixo, como fazer o descarte dos resíduos sólidos, além de receberem informações de como podem reaproveitar o material pós-consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário