terça-feira, 6 de agosto de 2013

Três famílias realizam sonho da casa própria com o cheque do Bônus Moradia - VITÓRIA


Divulgação Sehab
Bônus Moradia
Andreia Coutinho levou o marido e as filhas para receber o cheque e repassá-lo a Vera de Souza
Divulgação Sehab
Bônus Moradia
Romilda de Souza e o marido Juberval (casal à direita da foto) deram o cheque a dona Sebastiana Rodrigues
A semana começou cheia de emoções na vida de três famílias da capital que compartilhavam de um mesmo sonho: ter a casa própria. Essa conquista só foi possível graças ao cheque Bônus Moradia que receberam na tarde desta segunda-feira (5), na Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).
Duas dessas famílias moravam no morro do Jaburu e em área de interesse ambiental. É o caso da dona de casa Romilda de Souza Gama, de 46 anos. "Morava em uma casa de madeira e de favor em cima da casa da minha mãe. Hoje, nem acredito que terei a minha própria casa", disse, emocionada, após receber o cheque de R$ 39 mil e comprar uma casa em Planalto Serrano, na Serra.
"A casa que comprei na Serra, na verdade, são duas que ficam no mesmo terreno. Tem uma maior na frente, com um varandão, sala, quarto, banheiro, e a de trás, que tem dois quartos e banheiro, onde vou colocar as minhas duas filhas", explicou Romilda.
Outra moradora de Jaburu que também foi beneficiada com o Bônus Moradia foi Arlete Rizzari, de 69 anos. A casa dela era uma das últimas do morro e o acesso até lá era muito complicado. "Sou idosa e, para chegar até minha casa, era bem difícil. Tinha que subir todas as escadas do morro e ainda pegar um trecho sem escada, pois minha casa ficava no meio da mata e era uma das últimas do morro. Agora, comprei uma casa no Horto que fica bem embaixo. Quase não subirei mais escadas", falou.
A terceira família que foi beneficiada e comprou a casa própria com o cheque do Bônus Moradia foi a da dona de casa Andreia Coutinho. Morando em Tabuazeiro, desempregada, mãe de quatro filhos, ela nunca imaginou que pudesse conseguir comprar uma casa. "Agradeço a Deus em primeiro lugar e, em segundo, à Prefeitura de Vitória por ter me ajudado a realizar esse sonho. A casa que eu morava estava com risco de desabar. Agora, consegui comprar uma casa em Itararé, grande, com três quartos. É linda! Nem se compara à casa que eu morava", disse.
"Com o Bônus Moradia, asseguramos maior celeridade, eficiência e economia na realocação de famílias de áreas de risco geológico e de interesse ambiental, dando a oportunidade às famílias beneficiadas de escolher o local e as características da sua futura casa", explicou o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá.

Benefício

O valor do Bônus Moradia, desenvolvido no âmbito do Programa Terra, pode chegar a R$ 39 mil, conforme avaliação técnica. O munícipe beneficiado recebe o cheque nominal com o valor do bônus, entrega ao vendedor do imóvel e, no ato, recebe o contrato de compra e venda da nova moradia.
O benefício é uma alternativa que garante melhoria de vida para os cidadãos, já que é possível adquirir um imóvel que não esteja em risco estrutural em qualquer município do Estado, possibilitando, assim, mais dignidade a essas famílias.
Divulgação Sehab
Bônus Moradia
Dona Arlete Rizzari recebeu o cheque e o repassou ao casal Laudinilda e Gilberto
Foto Divulgação
Entrega das casas do Projeto Reconstrução
Bônus Moradia permite que cidadãos comprem um imóvel que não esteja em risco estrutural em qualquer município do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário