quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Técnicos da Coopeavi visitam Fazenda do Incaper em Marilândia


07/08/2013 - 09h13min

Incaper

Com objetivo de nivelar as informações sobre as novas variedades clonais de Café Conilon (Diamante 8112, Jequitibá 8122 e Centenária 8132), lançadas recentemente pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Fazenda Experimental de Marilândia recebeu a visita de 12 técnicos e agrônomos da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), na última quinta-feira (01).

Os visitantes, que foram recepcionados pelos pesquisadores do Incaper Aldo Mauri, Paulo Volpi e Abraão Carlos Verdin Filho, participaram de momentos teóricos e práticos. Além das novas variedades, as técnicas de manejo e poda em Café Conilon também foram temas discutidos no encontro.

“A visita foi muito importante, pois a Coopeavi atua bastante em parceria com o Incaper. Em consequência disso, foi um modo de nivelar as informações sobre as novas variedades, para que essas sejam utilizadas de forma adequada”, afirmou Verdin.

Além disso, ele ressaltou que, devido à satisfação dos participantes, novos encontros podem ser promovidos. “A visita foi bastante proveitosa. Há um indicativo para a realização de nova visita para aqueles técnicos que não puderam participar desta atividade”, comentou.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Hércules Nascimento
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário